Premiações

Ao longo dos seus 40 anos, o IGPA recebeu diferentes prêmios em decorrência de suas atuações no campo da proteção e divulgação dos patrimônios de natureza material e imaterial, bem como por seus acervos arqueológico, histórico, fílmico e fotográfico, que estão sob sua guarda e responsabilidade.

 

O comitê regional para a América Latina e Caribe – Memória do Mundo, certificou em 2010, a incorporação da Coleção Jesco Puttkamer da PUC Goiás – IGPA, em reconhecimento de sua significação para a Memória Coletiva da sociedade da America Latina e Caribe.

Memoria do Mundo UNESCO Al e Caribe

 

O Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO nominal no Registro Nacional do Brasil e Acerco Documental a Coleção Jesco von Puttkamer da PUC Goiás – IGPA, pelo valor excepcional e o interesse nacional de proteção para beneficio da humanidade.

Memoria do Mundo UNESCO BrasilAssista ao vídeo de divulgação no YouTube

 

 

O compromisso do IGPA com a investigação e a preservação do patrimônio cultural brasileiro foi reconhecido também em 2001, pelo Ministério da Cultura, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (IPHAN), com o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria Inventario de acervos e Pesquisa pela qualidade e caráter cientifico de seu acervo audiovisual.

Rodrigo Melo Franco

 

Os filmes e documetários produzidos no IGPA foram premiados em diversos festivais nacionais e internacionais. Destaque especial para os filmes Bubula, o cara vermelha e Passageiros de Segunda Classe, que juntos acumulam dezenas dos melhores prêmios distribuídos nos principais festivais de cinema do Brasil e do exterior.