Eventos

O IGPA promove sistematicamente diversos eventos de âmbito regional, nacional e internacional, tendo como finalidade promover discussões acerca das pesquisas arqueológicas e antropológicas desenvolvidas, bem como refletir sobre a gestão e a preservação dos patrimônios arqueológicos, etnográficos e histórico- culturais, além de fomentar debates sobre as múltiplas realidades vividas pelos grupos indígenas no Brasil, no sentido de valorizar a diversidade étnica e cultural.

XVIII Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira

conteudoimagem_1424968192_1_1_congresso_SAB_horizontal

Esta reunião da Sociedade de Arqueologia Brasileira, de caráter comemorativo, uma vez que a SAB completará 35 anos, está sendo realizada na Puc Goiás com o apoio do IGPA. A Sociedade foi fundada em 1980, em Goiânia, no campus I da Universidade Católica de Goiás (hoje PUC-GO). A escolha do local do congresso tem significado especial na trajetória da SAB e da própria arqueologia brasileira.

Visite o site do Congresso.