Plataforma Brasil

A Plataforma Brasil é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. Ela permite que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios – desde sua submissão até a aprovação final pelo CEP e pela Conep, quando necessário – possibilitando inclusive o acompanhamento da fase de campo, o envio de relatórios parciais e dos relatórios finais das pesquisas (quando concluídas).

O sistema permite, ainda, a apresentação de documentos também em meio digital, propiciando ainda à sociedade o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. Pela Internet é possível a todos os envolvidos, o acesso, por meio de um ambiente compartilhado, às informações em conjunto, diminuindo de forma significativa o tempo de trâmite dos projetos em todo o sistema CEP/CONEP.

 

Clique aqui para acessar a Plataforma Brasil.

 

Obs:

  • Através do aplicativo da CONEP você tem acesso a vídeos e tutoriais que esclarecem sobre a submissão e tramitação do projeto na Plataforma. Além disso, oferece apoio através de manuais e chat para tirar dúvidas. Vale a pena conferir! Acesse ao lado →
  • O Instagram da CONEP é bem relevante também! As postagens são periódicas e esclarecem muitas dúvidas.