19/04/2023

SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA ABORDAGEM DA NR 32 – PRESENCIAL

SEGURANÇA

Este curso é promovido pelo Programa de Cursos de Extensão da Coordenação de Extensão da PUC Goiás.

Objetivos: Apresentar o conteúdo técnico da NR 32 em um curso de extensão universitária de 4 horas. Identificar os principais tópicos de ordem técnica da Norma levando em conta a relevância da aplicabilidade nos Serviços de Saúde e estabelecimentos de trabalho.  Discutir conteúdos relacionados a proteção e prevenção de acidentes. Conseguir identificar o assunto referente à norma citada; compreender os itens relevantes para compreensão geral da norma.

Conteúdo Programático: Saúde e Segurança do Trabalho (Tópicos Gerais);  Abordagem da NR 32

Público Alvo: Graduandos, Graduados, Egressos da PUC Goiás e Comunidade em Geral

Ministrantes:

  • Lucas Barbosa Ribeiro de Carvalho (Mestrando em Ciências Ambientais e Saúde na PUC Goiás; Engenheiro de Segurança do Trabalho Graduado;  Engenheiro Agrônomo;  Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho; Pós-Graduado em Qualidade de Vida e Saúde; Especializado em Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior; Especializado Georreferenciamento de Imóveis Rurais).
  • Hiane Aparecida da Silva Teixeira (Mestranda em Genética MGene pela PUC Goiás; Graduada em Biomedicina; Especializada em Gestão em Serviços de Saúde; Especialização em andamento em Biologia Celular e Molecular; Especialização em andamento em Hematologia e Imuno-Hematologia; Doutoranda em andamento em Doctorado en Ciencias Biomedicas).

Cronograma:  13 de maio de 2023

Horário: sábado, das 8h às 12h

Carga horária: 04 horas

Local:    Sala de aula na Área VII – Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil/Coordenação de Extensão, 11a. Avenida, 953 –  Setor Leste Universitário

Informações:  3309 6181

Vagas: 30

INSCREVA-SE

“VAGAS LIMITADAS”

Certificado de conclusão é válido para contagem de horas complementares.

Obs: Serão conferidos certificados aos alunos considerados aptos pelo professor e que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.

27/01/2023

DESENVOLVER PARA ENSINAR: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL – PRESENCIAL

DESENVOLVER PARA ENSINAR

Este curso é promovido pelo Programa de Cursos de Extensão da Coordenação de Extensão da PUC Goiás  com a  Coordenação do Prof. Dr. Marcos Jerônimo Dias Júnior – Doutor em Educação (Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás -PPGE/UFG, na linha de pesquisa Formação, profissionalização docente e trabalho educativo); Mestre em Educação Brasileira (Faculdade de Educação Da Universidade Federal de Goiás PPGE/UFG); Pós-Graduado Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Apogeu-Centro Integrado de Educação); Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e Profa. Dra. Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas, com apoio e parceria da Coordenação Regional de Educação de Anápolis e da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEDUC/GO).

Objetivo Geral:  O curso de formação caracteriza-se como uma ação integrada de pesquisa e extensão, que está sendo desenvolvida no contexto do Plano de trabalho de pós-doutorado em Educação, no Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

O objetivo central do curso (que consiste em um experimento didático formativo realizado pelo pós-doutorando), é que os professores participantes se apropriem das bases teórico-práticas do ensino desenvolvimental na vertente do sistema didático Elkonin-Davydov, assim como dos fundamentos da Teoria Histórico-Cultural e da teoria da atividade.

Público Alvo:  O curso visa promover a formação de professores de Educação Física da Secretaria de Educação de Goiás, que estão em regência na segunda etapa do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Médio, lotados com carga horária em escolas da Coordenação Regional de Educação de Anápolis, na cidade de Anápolis (Go) e região.

Ministrantes:  Prof. Dr. Marcos Jerônimo Dias Júnior e Profa. Dra. Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas.

Cronograma: Início das aulas em 05 de abril de 2023 até Novembro de 2023 (Recesso: Julho)

CRONOGRAMA DAS AULAS

Horário: quartas-feiras, das 19h às 22h (encontros quinzenais).

Carga horária: 120 horas

Local: 
O curso presencial será realizado na sede do Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, da Coordenação Regional de Educação de Anápolis.
Endereço: Rua 14, número 380, Bairro Maracanã, Anápolis-GO. CEP75040330

 Informações:
Fone (WhatsApp): 62 993428484
Vagas: 30 (limitadas)

INSCREVA-SE AQUI!

Certificação
Serão conferidos certificados aos alunos considerados aptos pelos professores e que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.

22/09/2022

Palestra Como assumir a DIREÇÃO da sua CARREIRA em tempos de mudanças ágeis no mundo trabalho

 

Palestra como assumir a direção de sua carreira

Esta palestra é promovida pelo Programa de Cursos de Extensão da Coordenação de Extensão da PUC Goiás

Público Alvo:  Graduandos, Graduados, Egressos da PUC Goiás e Comunidade em Geral

Palestrante:  Patrícia Gonçalves – Especialista em Gestão e Inovação de Carreiras e Lideranças, Founder e CEO da CocriarSe School, com mais de 25 anos de experiência no mercado empresarial e desenvolvimento profissional

Dia:  04 de outubro de 2022

Horário: Terça-feira, das 19h às 20h30

Carga horária: 1h30 horas

Transmissão: Youtube PUC Goiás

Informações:   3309 6181  ou ppce@pucgoias.edu.br

Certificação: PUC Goiás

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAÇÃO

Certificado de conclusão é válido para contagem de horas complementares.