27/01/2023

DESENVOLVER PARA ENSINAR: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL – PRESENCIAL

DESENVOLVER PARA ENSINAR

Este curso é promovido pelo Programa de Cursos de Extensão da Coordenação de Extensão da PUC Goiás  com a  Coordenação do Prof. Dr. Marcos Jerônimo Dias Júnior – Doutor em Educação (Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás -PPGE/UFG, na linha de pesquisa Formação, profissionalização docente e trabalho educativo); Mestre em Educação Brasileira (Faculdade de Educação Da Universidade Federal de Goiás PPGE/UFG); Pós-Graduado Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Apogeu-Centro Integrado de Educação); Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e Profa. Dra. Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas, com apoio e parceria da Coordenação Regional de Educação de Anápolis e da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEDUC/GO).

Objetivo Geral:  O curso de formação caracteriza-se como uma ação integrada de pesquisa e extensão, que está sendo desenvolvida no contexto do Plano de trabalho de pós-doutorado em Educação, no Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

O objetivo central do curso (que consiste em um experimento didático formativo realizado pelo pós-doutorando), é que os professores participantes se apropriem das bases teórico-práticas do ensino desenvolvimental na vertente do sistema didático Elkonin-Davydov, assim como dos fundamentos da Teoria Histórico-Cultural e da teoria da atividade.

Público Alvo:  O curso visa promover a formação de professores de Educação Física da Secretaria de Educação de Goiás, que estão em regência na segunda etapa do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Médio, lotados com carga horária em escolas da Coordenação Regional de Educação de Anápolis, na cidade de Anápolis (Go) e região.

Ministrantes:  Prof. Dr. Marcos Jerônimo Dias Júnior e Profa. Dra. Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas.

Cronograma: Início das aulas em 05 de abril de 2023 até Novembro de 2023 (Recesso: Julho)

CRONOGRAMA DAS AULAS

Horário: quartas-feiras, das 19h às 22h (encontros quinzenais).

Carga horária: 120 horas

Local:
O curso presencial será realizado na sede do Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, da Coordenação Regional de Educação de Anápolis.
Endereço: Rua 14, número 380, Bairro Maracanã, Anápolis-GO. CEP75040330

Informações:
Fone (WhatsApp): 62 993428484
Vagas: 30 (limitadas)

INSCREVA-SE AQUI!

Certificação
Serão conferidos certificados aos alunos considerados aptos pelos professores e que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.