Mestrados

A PUC Goiás conta com 11 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu que oferecem 11 cursos de mestrado. A diretriz que norteia a pesquisa em nossos Programas de Pós-Graduação é a qualificação por meio da excelência acadêmica, para fornecer e consolidar os grupos e linhas de pesquisa, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento regional e nacional.

Curso
Nº de Vagas
Atenção à Saúde
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em Atenção à Saúde tem como área de concentração o estudo em Saúde e Enfermagem. Sua estrutura é guiada por duas linhas de pesquisa: ¹ Promoção da Saúde e ² Teorias, métodos e processos de cuidar em saúde.

Ciências Ambientais e Saúde
25 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em Ciências Ambientais e Saúde tem como área de concentração o estudo em Ciências Ambientais. Sua estrutura é guiada por três linhas de pesquisa: ¹ Biodiversidade e Indicadores de Qualidade Ambiental; ² Sociedade, Ambiente e Saúde e ³ Bases Conceituais e Novas Metodologias de Integração em Saúde e Ambiente.

Ciências da Religião
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 5 na avaliação), o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião* tem como área de concentração o estudo em Religião, Cultura e Sociedade. Sua estrutura é guiada por três linhas de pesquisa: ¹ Cultura e Sistemas Simbólicos; ² Religião e Movimentos Sociais e ³ Religião e Literatura Sagrada.

*Também oferece Doutorado.

Desenvolvimento e Planejamento Territorial
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial tem como área de concentração o estudo em Desenvolvimento e Planejamento Territorial. Sua estrutura é guiada por duas linhas de pesquisa: ¹ Economia e desenvolvimento territorial e ² Planejamento urbano/ambiental.

Educação
36 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 4 na avaliação), o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação* tem como área de concentração o estudo em Educação e Sociedade. Sua estrutura é guiada por três linhas de pesquisa: ¹ Estado, Políticas e Instituições Educacionais; ² Educação, Sociedade e Cultura e ³ Teorias da Educação e Processos Pedagógicos.

*Também oferece Doutorado.

Engenharia de Produção e Sistemas
25 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas tem como área de concentração o estudo em Gerência e Otimização de Sistemas de Produção. Sua estrutura é guiada por três linhas de pesquisa: ¹ Gestão de Operações e Logística; ² Engenharia de Produtos e Processos e ³ Modelagem e Simulação de Sistemas.

Genética
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em Genética tem como área de concentração o estudo em Genética. Sua estrutura é guiada por duas linhas de pesquisa: ¹ Caracterização genética da diversidade biológica e tendências epidemiológicas e ² Estrutura genômica, expressão gênica e mutagênese.

História
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em História tem como área de concentração o estudo em Cultura e Poder. Sua estrutura é guiada por duas linhas de pesquisa: ¹ Poder e Representações e ² Identidades, Tradições e Territorialidades.

Letras
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em Letras tem como área de concentração o estudo em Literatura e Crítica Literária. Sua estrutura é guiada por três linhas de pesquisa: ¹ Estudos de Crítica Literária e Tradução; ² Correntes Críticas Modernas e Contemporâneas e ³ Estudos de Literatura e Relações Intersemióticas.

Psicologia
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 4 na avaliação), o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia* tem como área de concentração o estudo em Psicologia. Sua estrutura é guiada por três linhas de pesquisa: ¹ Análise e Evolução do Comportamento; ² Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e ³ Psicopatologia Clínica e Psicologia da Saúde.

*Também oferece Doutorado.

Serviço Social
20 vagas

Reconhecido pela CAPES (conceito 3 na avaliação), o Mestrado em Serviço Social tem como área de concentração o estudo em Serviço Social, Política Social e Movimentos Sociais. Sua estrutura é guiada por duas linhas de pesquisa: ¹ Teoria Social e Serviço Social e ² Política Social, Movimentos Sociais e Cidadania.

Atualizado em 24/05/2017 – CPD/INTERNET