20 de março de 2019

Curso de extensão sobre Gestão e saúde mental no trabalho está com matrículas abertas

d45c02b5-32dc-436e-8e45-a2e83d3295aa

O curso de extensão Gestão e saúde mental no trabalho está com matrículas abertas, que tem como objetivo refletir sobre a gestão que emancipa e promove o ser humano trabalhador. Outro curso com matrículas abertas é sobre Panificação caseira com fermentação natural. Também o de Noções Básicas sobre Compliance e a Lei Anticorrupção Brasileira. Mais informações sobre estes e outros cursos no site: www.pucgoias.edu.br/cursosdeextensao, ou pelo fone: 3227-1177.

 

19 de março de 2019

Grupo Guará apresenta Farsa da Boa Preguiça no Teatro Sesi

Farsa 2

 

O Grupo de Teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), apresenta a peça Farsa da Boa Preguiça nesta quarta-feira, 20, às 20h, no Teatro do Sesi. A entrada é um livro literário ou um quilo de alimento não perecível. A apresentação faz parte do Projeto Teatro para Todos, que está sendo desenvolvido em parceria com o Sesi e com a empresa Arte Brasil. No dia 21 de março o Grupo de Teatro Arte e Fatos apresenta a peça Mundo Cerrado e no dia 22 a Cia de Dança Noah apresenta o espetáculo O Livro Mágico, todos no Teatro Sesi.

Assessor da Cdex participa de reunião na USP para discutir projeto de plataforma digital

ECA USP

A equipe do Centro Internacional de Pesquisa Atopos, da Universidade de São Paulo (USP), promove reunião no próximo sábado, 23, às 11h, com o assessor da Coordenação de Extensão (Cdex), professor Thiago Franco. O encontro tem por objetivo discutir uma parceria entre as instituições, na promoção do projeto Cidadania Digital. Existe uma previsão para a criação de uma plataforma digital, onde diversas instituições poderão contribuir com conteúdo para o exercício do acesso ao conhecimento, da informação, do resgate da memória entre populações tradicionais e cursos voltados para a comunidade.

Thiago defende tese de doutorado na próxima segunda-feira, 25, às 14h30, no auditório Lupe Cotrim da Escola de Comunicações a Artes, da Universidade de São Paulo (USP). Com o título “Ameríndios conectados: as formas comunicativas de habitar e narrar o mundo, de acordo com as imagens dos modernos e dos Krahô”, o trabalho debate os modos fenomenológicos de percepção do mundo digital e não digital, a partir de vivências com comunidades ameríndias.

 

18 de março de 2019

Educandos fazem apresentações em comemoração ao Dia do Circo

171205-Escola-de-Circo-WA-218-800x560

Os educandos da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) fazem diversas apresentações nesta semana, em comemoração Dia do Circo, dia 27 de março. Na terça-feira, 19, o arte educador Ronan coordenada a apresentação de performances dos educandos na Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo. No dia 20 de março, no turno matutino, Fábio Nunes leva seu grupo de educandos para a apresentação no Colégio Estadual Jardim das Aroeiras e Bimbo coordena a apresentação das crianças e adolescentes no turno vespertino na Escola Municipal Professor José Décio Filho.

14 de março de 2019

PUC Goiás promove palestra sobre Políticas Públicas para Mulheres

Dois

O Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás promove palestra sobre o tema Políticas Públicas para mulheres na próxima segunda-feira, 18, às 8h, 14h e 19h, no Teatro do Campus V. O evento integra a programação da Campanha da Fraternidade da Comissão da Reitoria da Universidade. A Campanha da Fraternidade 2019 tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas e como lema Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27).

No turno matutino a palestra será proferida pela promotora do Ministério Público de Goiás, Rubian Coutinho. No turno vespertino a palestrante será a mestranda do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG, Lyzyê Inácio Almeida e no turno noturno a palestrante será a Defensora Pública do Estado de Goiás e Coordenadora do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), Gabriela Marques Rosa Hamdam, com a participação de mediadoras. As inscrições serão feitas no local. Os participantes vão receber certificado de 4 horas. Mais informações pelo fone: 3946-1175.