22 de agosto de 2019

Extensão da PUC Goiás participa do Encontro Não Vai Ter Psiu!

bc79cf66-70ea-4834-939d-741da4b8924d

As equipes dos programas de extensão da PUC Goiás participam do 16º Encontro Não vai ter psiu!, que será realizado na próxima segunda-feira, 26 de agosto, às 9h, no mini auditório do Campus V, no Jardim Goiás. Os participantes vão receber certificado. Mais informações pelo fone: 3946-1175.

Coordenadora do Pimep representa a PUC Goiás em coletiva de imprensa

190821-coletiva-lançam.-2º-simp.-MP-wc-6-1-1110x560

A coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep), Luciene Falcão, representou a PUC Goiás nesta quarta-feira, 21, no Ministério Público, na coletiva de imprensa sobre o 2º Simpósio A importância da mulher na construção de um parlamento democrático. O Simpósio serás realizado no dia 26 de setembro, na Universidade Federal de Goiás (UFG), que terá por objetivo promover o debate a respeito da atuação feminina na política, e sobre a importância de ter mais presença de mulheres atuando no Legislativo. Será discutido ainda o Projeto de Lei em tramitação no Senado, que tem como finalidade estabelecer a reserva de pelo menos 30% das cadeiras do Parlamento às mulheres.

21 de agosto de 2019

Diretor do Grupo Guará ministra Oficinas em Salvador

foto samuel

O diretor do Grupo de Teatro Guará, Samuel Baldani, da Coordenação de Arte e Cultura da PUC Goiás, irá ministrar Oficina de Leitura Dramática no Sesc de Salvador, Bahia, em duas etapas, de 2 a 4 de outubro e de 6 a 8 de novembro, totalizando 24 horas. As Oficinas fazem parte do Projeto SESC Dramaturgias 2019 e serão realizadas na Unidade Cine Teatro Casa do Comércio.

Para o diretor do Grupo Guará, “seleções como essa nos motivam muito e oportunizam levar o nome da PUC Goiás para além do Estado de Goiás, firmando o compromisso da Universidade com a cultura regional e nacional”. De acordo com Baldani, nesta Oficina será feita a leitura de algumas peças de Ariano Suassuna, o estudo de suas matizes e compartilhamento dos processos das montagens realizadas pelo Grupo de Teatro Guará.

Baldani pretende trabalhar os textos das peças Torturas de Um Coração, O Castigo da Soberba e O Rico Avarento. Haverá a exposição (trilha sonora, making off, projeto cenários e figurinos, mapa de luz e fotos) dos processos das montagens do Grupo Guará das peças do Suassuna: Auto da Compadecida, Torturas de Um Coração e Farsa da Boa Preguiça. “Este trabalho será uma homenagem ao dramaturgo Paraibano, pois em 2019 completa cinco anos de sua morte,” pontua Baldani.

Sesc Dramaturgias

Idealizado pelo Departamento Nacional do SESC, o projeto Sesc Dramaturgias oferece oficinas de Leituras Dramatizadas, Escrita Dramatúrgica, Dramaturgia do Ator, da Dança, da Luz e do Circo com o objetivo de valorizar a relação de artistas, profissionais e iniciantes, com as diferentes esferas e possibilidades da dramaturgia, explica o diretor.

Essa ação é realizada, com oficinas, desenvolvimento de experimentações, debates e apresentações, que resultaram na criação de importantes espetáculos e grupos artísticos. Desta forma, o projeto estimula a profissionalização do setor e também incentiva a formação de novos artistas e de público. Esse projeto nacional do Sesc tem o objetivo de ampliar a formação e a criação na área das artes cênicas, incentivando a construção de cenas de teatro, circo ou dança. O Sesc Dramaturgias acontece em duas etapas, a primeira com oficinas e a segunda com a apresentação do resultado dos encontros e debate.

20 de agosto de 2019

Matrículas na PUC Idiomas vão até sábado

12657893_943869722333064_4698668901587269384_o

A PUC Idiomas está com matrículas abertas, para o segundo semestre de 2019, até sábado, 24. São oferecidas vagas para os cursos do público infanto-juvenil e para os cursos voltados para o público adulto. Juniors 1 – a partir de 8 anos, Teens 1 – a partir de 11 anos. Básico 1 para público adulto – Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol, Inglês Instrumental e Inglês para Viagem.

As matrículas devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 21h e sábado das 9h às 12h15 na secretaria da unidade da Rua 9, Setor Marista. Egressos e estudantes da PUC têm 10% de desconto no valor da semestralidade. Confira os horários das turmas neste link: http://sites.pucgoias. edu.br/puc/pucidiomas/hora rios-2019-2/. Mais informações: 3227-1281.

Voluntários serão chamados para reuniões específicas dos programas

Reunião FG Vol

Os acadêmicos que se inscreveram no Programa de Voluntariado da Extensão da PUC Goiás serão chamados, via e-mail, para as reuniões específicas dos Programas, Institutos e coordenações. As reuniões já acontecem a partir desta terça-feira, 20 e vão até o dia 13 de setembro. A reunião de formação geral ocorreu nesta segunda-feira, no auditório da Área 4 e cerca de 600 acadêmicos participaram. Além de ser um espaço de formação e troca de experiências, o voluntário que tiver efetiva participação nos Programas de Extensão da Universidade receberá certificado semestral de até 60 horas complementares, conforme registro de frequência. Mais informações pelo fone: 3946-1060.