13 de dezembro de 2018

Programa de Voluntário da PUC Goiás recebe inscrições para 2019

 

 Roda de Conversa Escola de Circo

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás está recebendo inscrições para o primeiro semestre de 2019 do Programa de Voluntário, para atuar auxiliando em Programas e Projetos de Extensão. As inscrições podem ser feitas no Sol Aluno, neste link, até o dia 15 de fevereiro de 2019. O aluno pode se inscrever para os diversos Programas de Extensão ligados à Coordenação de extensão, para os Grupos de Criação e Produção da Coordenação de Arte e Cultura, para a Coordenação de Apoio Estudantil (CAE), para a Escola de Circo, Escola de Formação da Juventude, Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos, Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil (Cepaj), ligados ao Instituto Dom Fernando.

A Formação Geral e Específica dos estudantes voluntários vai acontecer no período de 18 e 28 de fevereiro de 2019. As instruções para participar da formação serão enviadas por e-mail ao estudante. É obrigatória a participação na Formação Geral e Específica do programa escolhido. Além de ser um espaço de formação e troca de experiências, o voluntário que tiver efetiva participação nos Programas de Extensão da PUC Goiás receberá certificado semestral de até 60 horas complementares, conforme registro de frequência. Mais informações pelo fone: 3946-1510.

12 de dezembro de 2018

Acadêmico com bolsa do Vestibular Social deve fazer recadastramento

estudantes

A Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) e a Coordenação de Filantropia da PUC Goiás realizam o processo de Manutenção da Bolsa de Estudo de Vestibular Social, que será indispensável para a continuidade do benefício a partir de 2019. Devem fazer o recadastramento os alunos beneficiados de 2010 a 2017.

Todos os alunos beneficiados devem entregar dois documentos disponíveis para preenchimento no SOL, o Termo de Manutenção da Bolsa e a Declaração de Condição Socioeconômica. Os documentos devem ser entregues na secretaria da Escola em que o estudante está matriculado até o dia 21 de dezembro. Mais informações pelo fone: 3946-1062 e 3946-1234.

11 de dezembro de 2018

Coral PUC Goiás apresenta Cantorias de Natal em várias paróquias de Goiânia

Cantata-de-Natal-web-730x487

Seguindo uma tradição de mais de 30 anos, o Coral PUC Goiás, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), realiza neste mês de dezembro o circuito de recitais Cantorias de natal 2018. Com repertório variado de cantos natalinos, O Coral leva músicas de esperança e alegria para toda a comunidade goianiense. Sob regência do maestro Carlos Vitorino, os recitais e apresentações rápidas ocorrerão em vários pontos da capital, entre os dias 12 e 20 de dezembro, sendo priorizadas as paróquias locais. Confira a agenda de apresentações:

12/12 – Capela N. Sra. de Guadalupe, Setor Universitário, 19h;
13/12 – Paróquia Na. Sra. Aparecida, Senador Canedo, 20h30;
14/12 – Shopping Bougainville, 19h30;
17/12 – Paróquia Universitária S. João Evangelista, Área 2 da PUC Goiás, 19h30;
19/12 – Paróquia Santa Edwiges, St. Nova Suiça, 20h30;
20/12 – Paróquia Na. Sra. da Assunção, Setor Itatiaia, 20h.

7 de dezembro de 2018

Projeto Candeia Acesa abre inscrições para 2019-1

Cand 2

O Programa de Educação e Cidadania (PEC) vai abrir inscrições no site da PUC Goiás ainda neste mês para o Projeto Candeia Acesa, realizado em conjunto com associações e com a participação de voluntários, no Setor Brisa da mata, região noroeste de Goiânia. Com aulas gratuitas aos sábados, o projeto dá acesso a conteúdos preparatórios para provas como as do Enem e vestibulares. Qualquer pessoa pode participar das aulas. Na primeira turma, criada neste semestre, participaram 45 educandos.

O Candeia Acesa nasceu dos pedidos da comunidade na região para a preparação de jovens e adultos para o acesso à universidade. Todos os professores são voluntários e participaram, nesta edição piloto, de formação continuada na universidade. “Trabalhamos a formação continuada discutindo clássicos da educação, didática e prática”, afirma o professor Adilson Alves da Silva. Informações sobre como participar do projeto pelo fone: pec.pucgoias@gmail.com.

6 de dezembro de 2018

IDF realiza Seminário sobre a extensão no cenário atual

 

64874511

O Instituto Dom Fernando (IDF) da PUC Goiás realiza no dia 13 de dezembro, durante todo o dia, no picadeiro da Escola de Circo Dom Fernando, o 6º Seminário Interno, com o tema Os caminhos da extensão universitário no cenário atual. A abertura será às 9h, com a coordenadora do IDF, Elizabete Bicalho. Em seguida, a palestra sobre o tema do Seminário, proferida pela Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás, Márcia de Alencar Santana.

O Centro de Educação de Meninas e Meninos (Cecom) irá socializar as experiências e vivências deste ano logo em seguida à palestra, por volta de 11h. A partir das 13h30, a Escola de Circo Dom Fernando (ECDF), a Escola de Formação da Juventude (EFJ), o Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil (Cepaj) e a equipe do IDF socializam as experiências e atividades desenvolvidas durante o ano. De acordo com a coordenadora do IDF, Elizabete Bicalho, neste ano foi concluída a elaboração dos projetos pedagógicos dos programas, “com o entusiasmo dos que acreditam no amanhã, reafirmando princípios, aprendizados, saberes, compromissos éticos e solidários, pautado no respeito às diversidades”. Mais informações sobre o Seminário pelo fone: 3946-1104.