20 de setembro de 2017

Voluntários do PDH visitam Movimento de População em Situação de Rua

Voluntários do PDH

Os voluntários do Programa de Direitos Humanos (PDH/Cdex), acompanhados da professora Sílvia Beda, visitaram nesta quarta-feira, 20, o Espaço do Movimento de População em Situação de Rua, localizado no setor Sul, em Goiânia. No encontro, os voluntários conheceram as atividades realizadas no local e realizaram uma roda de conversa sobre políticas públicas.

19 de setembro de 2017

Cecom realiza 9º Integra com serviços para a comunidade

 PUC_1154

O Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom/IDF/Proex) da PUC Goiás com diversas parcerias realiza o 9º Integra, oferecendo à comunidade serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, cultura e cidadania, no próximo sábado, 23, das 8 às 14h, na sede do Cecom, localizado à rua 15, nº 293, Setor Santos Dumont, divisa com o Jardim Nova Esperança. Entre os atendimentos estão os de saúde, com prevenção ao câncer, teste glicêmico e orientação sobre casos de obesidade. Ainda orientação jurídica, atividades pedagógicas, oficina de beleza negra e turbante, entre outros. O 9º Integra conta ainda com novidades, como vacinação contra Febre Amarela, HPV, Hepatite e Antitetânica, expedição de carteira de trabalho, cadastro e informações sobre o passaporte do idoso, distribuição de brindes para as crianças e sorteio de brindes especiais.

A equipe do Programa Sócio Ambiental e de Economia Solidária (Prosa/Cdex) participa do evento com a atividade Patrulha do Resíduo, com o objetivo de conscientizar a população de forma lúdica quanto ao descarte adequado de resíduos sólidos. Os educandos da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF/IDF) vão apresentar o espetáculo Frutos da terra no evento. A equipe do Centro de Estudos e Pesquisas Aldeia Juvenil (Cepaj/IDF) também participa do 9º Integra nas atividades da Estação da criança, esporte e lazer; Estação da cidadania; Atendimento a saúde (teste da linguinha e oficina de mastigação). Informações sobre o 9º Integra pelo fone: 3297-1013.

15 de setembro de 2017

Abertas inscrições para Programa de Qualidade de Vida Acadêmica

 

665c0bab5036b584fe585ac98b4696ec_L

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), por meio da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação abriram inscrições para o Grupo Terapêutico de Apoio ao Estudante da PUC Goiás, divididos em dois grupos. O Grupo I, nas quartas-feiras, das 14 às 16h, com início no dia 27 de setembro. O Grupo II, nas sextas-feiras, das 18 às 20h, com início no dia 22 de setembro.

As atividades gratuitas de assistência estudantil fazem parte do Programa de Qualidade de Vida Acadêmica e tem por objetivo desenvolver atividades interpessoais, aprender a cuidar da autoestima, enfrentar os desafios da vida acadêmica e encontrar um sentido para a vida. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro na CAE, localizada no Bloco A da Área 4 da Universidade, das 7 às 19h. Vagas limitadas. Mais informações pelo fone: 3946-1062.

13 de setembro de 2017

César Viana apresenta projeto de cultura popular em Nova York

César nos EUA

 

O professor da Oficina de Narrativas Audiovisuais – fotografia e cinema – da coordenação de Arte e Cultura (CAC), César Viana, proferiu palestras na semana passada na sala de estudos da Graduate School of Journalism da City University de Nova York, sobre o projeto que desenvolve na PUC Goiás de cultura popular, na produção de vídeos que foram apresentados na Mostra Goiás, no Cine Goiânia Ouro. César Viana também é professor da Escola de Comunicação da PUC Goiás, na qual o Projeto está vinculado.

Prosa promove Oficina de Educação Ambiental

 

Prosa

O Programa Ambiental e de Economia Solidária (Prosa/Cdex) promove nesta quinta-feira, 14, às 14h, uma Oficina de Educação Ambiental para os alunos de tempo integral do Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, no Setor Pedro Ludovico. A Oficina será ministrada pela coordenadora do Prosa, Helaine Resplandes e pela professora do Programa Sarah Amado.

Nesta terça-feira, 12, às 14h, a coordenadora do Prosa Helaine Resplandes e a professora Sarah Amado participam de reunião do Grupo de Estudos de Educação Ambiental, para discutir metodologias ativas para a atividade de Educação Ambiental no Colégio Pedro Xavier Teixeira. Na segunda-feira, 11, pela manhã, o professor Marco Aurélio Pessoa, do Programa, em parceria com o Projeto Hortas Urbanas e Periurbanas, realizou a coleta de amostras de hortaliças para análise dos índices de agrotóxicos nas hortas da região noroeste de Goiânia.

Houve também reunião do Grupo de Estudos sobre o tema Planejamento urbano e ambiental, com vistas à implantação de hortas urbanas nas redes de ensino, coordenado pelo professor Marco Aurélio. A reunião ocorreu na Plenária da SGC, no turno da tarde.