11 de dezembro de 2019

Programa de Voluntariado da PUC Goiás está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2020

Alfadown auxiliar na linguagem

O Programa de Voluntariado da PUC Goiás está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2020, que podem ser feitas no SOL, no site da PUC Goiás. O acadêmico pode se inscrever para os diversos Programas de Extensão ligados à Coordenação de Extensão, para os Grupos de Criação e Produção da Coordenação de Arte e Cultura, para a Coordenação de Apoio Estudantil (CAE), para a Escola de Circo Dom Fernando, Escola de Formação da Juventude, Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil (Cepaj), ligados ao Instituto Dom Fernando. Também estão abertas inscrições de voluntários para o Instituto dos Trópicos Subúmidos (ITS), localizado no Campus II, que passou a integrar a Proex.

As reuniões de Formação Geral e Formação Específica serão realizadas no mês de fevereiro de 2020. As instruções para participar da formação serão enviadas por e-mail ao estudante. É obrigatória a participação na Formação Geral e Específica do programa escolhido, para a participação nos programas. Além de ser um espaço de formação e troca de experiências, o voluntário que tiver efetiva participação nos Programas de Extensão da Universidade receberá certificado semestral de até 60 horas complementares, conforme registro de frequência. Mais informações pelo fone: 3946-1060.

9 de dezembro de 2019

Escola de Circo abre matrículas para o próximo semestre em janeiro de 2020

9fb26145-177e-4c4f-a45b-40f06a1d0c9c

A Escola de Circo Dom Fernando abre o período de matrículas para o próximo semestre no dia 27 de janeiro de 2020, oferecendo vagas nos turnos matutino e vespertino. Podem se matricular crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade. Para efetuar a matrícula o educando precisar apresentar 1 foto 3×4 e cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de frequência escolar 2020, cartão de vacinação, Documentos Pessoais dos responsáveis e comprovante de endereço.

A Escola de Circo trabalha com a metodologia do Circo Social, desenvolvendo atividades de Rodas de Conversas Temáticas, Arte Educação, Perna de pau, Palhaço, Capoeira, Basquete, Diabolô, Maquiagem, Bola Equilibrista, Cambota, Perna de Pau, Cine Circo, Trapézio, Tecido, Acrobacia, Dança, Futsal, Atletismo, Malabares, Percussão, Monociclo e diversas brincadeira populares. Mais informações sobre o processo de matrícula e das atividades da Escola de Circo na própria Escola, localizada à Rua Poeta Joaquim Bonifácio, quadra 23, Lote 09, Jardim Dom Fernando I ou pelo fone: 3227-1899.

PNV realiza Roda de Conversa com funcionários da Defensoria Pública

180410-curso-drogadição-pnv-wc-5-1-1110x560

A equipe do Programa em Nome da Vida (PNV) realiza nesta sexta-feira, 13, às 10h, no Nudem, uma Roda de Conversa com os Defensores Públicos, que trabalham com os casos de violência doméstica e familiar, abordando o trabalho realizado com os autores de violência doméstica e familiar e com as mulheres em situação de violência doméstica. O evento é direcionado e exclusivo para os homens que atuam na Defensoria, para Defensores Públicos, Servidores e Estagiários.

A Roda de Conversa faz parte da Campanha do Laço Branco, promovida pela Defensoria Pública do Estado de Goiás, de iniciativa do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), com apoio da Escola Superior de Defensoria Pública.

CAC entrega ao Abrigo Dom Fernando material de higiene e limpeza arrecadado durante o Projeto Vivência de Palco

171214-comemoração-de-20-anos-Grupo-Noah-JJ-410-1110x560

A coordenadora de Arte e Cultura, Elizabeth Barros, faz a entrega dos produtos de higiene e limpeza que foram arrecadados na semana passada, durante as apresentações do Projeto Vivência de Palco, que marcaram o encerramento das Oficinas desde semestre. A entrega será feita nesta quarta-feira, 11, pela manhã, no Abrigo de Crianças Dom Fernando, no Village Garavelo. Elizabeth vai entregar à coordenadora do Abrigo, Bárbara Silva Barbosa, dezenas de unidades de fraldas, sabonete, detergente, água sanitária e sabão em pó que foram arrecadados.

Programa de Gerontologia Social recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

UNATI-DANÇA-730x488

O Programa de Gerontologia Social (PGS) receberá uma homenagem especial na próxima sexta-feira, 13, às 10h, na Câmara Municipal de Goiânia. A sessão foi proposta pelo vereador Gustavo Cruvinel, em reconhecimento à participação ativa da equipe do Programa nas questões relacionadas à velhice e suas implicações. Reconhece ainda o engajamento da equipe do Programa no processo permanente para uma educação ao longo da vida, sempre destacando a importância do tema para a promoção de um envelhecimento consciente.

Durante a sessão especial, serão homenageados o bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Arantes, o Reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, a Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar Santana, a coordenadora de Extensão, Denize Daudt, a coordenadora do PGS, Lisa Valéria Torres e alguns professores da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), além de voluntários, colaboradores, e educandos da Unati.