21 de março de 2017

Prorrogadas as inscrições para a Casa do Estudante

 

Casa do estudante

As inscrições para a Casa de Estudante Universitário da PUC Goiás (CEU II) foram prorrogadas até sexta-feira, 24. São 43 vagas para novos moradores, sendo 24 femininas e 19 masculinas. As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE/Proex), localizada no Bloco A da Área 4. Para se inscrever o acadêmico precisar estar matriculado em um curso de graduação da PUC Goiás, ser maior de 18 anos, comprovar renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa, não possuir residência familiar em Goiânia e região metropolitana. O candidato deve apresentar foto 3X4 e fotocópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF próprios e de cada membro familiar, comprovante de endereço, de matrícula, entre outros. Confira o edital completo na CAE. Mais informações pelo fone: 3946-1062.

 

Escola de Direitos inicia curso na próxima semana

6535

 

A Escola de Direitos do Instituto Dom Fernando (IDF) inicia um novo curso no dia 29 de março, no mini auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), no 4º Andar, com a aula do Módulo I sobre a temática Fundamentos em Direitos Humanos. O Módulo possui 82 alunos inscritos. No dia 25 de abril será realizada a aula do Módulo II, com a temática Políticas Públicas e Democracia. As inscrições para este segundo módulo serão abertas no dia 10 de abril, com vagas limitadas. A aula do Módulo III será no dia 20 de junho, com a temática Infância e Adolescência. Mais informações pelo fone: 3946-1104.

PNV participa de assembleia do Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas

32cba9d5e1afedb46c47fa30f684447b_XL

A equipe do Programa em Nome da Vida (PNV/Cdex) participa nesta terça-feira, 21, às 14h, da Assembleia Geral Extraordinária do Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas, na Superintendência Estadual do Ensino Fundamental. Também na terça-feira, 21, às 8h, a equipe do PNV participa da Roda de Conversa na Secretaria Municipal da Educação.

Nesta quarta-feira, 22, às 8h30, a equipe do PNV faz atendimento ao Grupo de Homens Autores de Violência Doméstica, na Central de Alternativa à Prisão (CAP). Na sexta-feira, 24, às 9h, a reunião da equipe será na Secretária da Assistência Social (Semas).

PDH realiza encontro com estudantes voluntários

Grupo de estudos 2017 

O Programa de Direitos Humanos (PDH/Cdex) realiza encontro com os estudantes inscritos no programa de voluntariado do PDH neste semestre, que participaram do curso de formação promovido pela Coordenação de Extensão (Cdex), que será um segundo momento do processo de capacitação. O encontro será realizado na próxima quinta-feira, 23, nos períodos matutino (8h às 10h) e vespertino (14h às 16h), na Sociedade Goiana de Cultura (SGC), Setor Universitário, ao lado da Área 4 da PUC Goiás. Mais informações pelo fone: 3946-1326 e 1175.

Núcleo de Estudos do Proafro promove oficina no sábado

150908 - reunião proafro-ap (16)

 

O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros (Neab), do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro/PDH/Cdex), promove no próximo sábado, 25, às 10h, na sala do Proafro na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), a Oficina Estudos Pós-coloniais: uma visão panorâmica, que será ministrada pelo professor André Luiz de Souza Filgueira. O Grupo de Estudos é aberto à comunidade. Mais informações pelo fone: 3946-1618.