7 de junho de 2024

Migrantes estrangeiros no Brasil é tema de Grupo de Estudos do PDH

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O Grupo de Estudos do Programa de Direitos Humanos (PDH), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Goiás, discutiu na tarde desta terça-feira, 04, o tema: Migrantes estrangeiros no Brasil. A reunião contou com a participação da coordenadora da Pós-Ggraduação em Educação da PUC Goiás, professora Cláudia Valente, da doutoranda em Educação Antônia Ribeiro, da coordenadora do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro), Fátima Regina de Freitas, e acadêmicas voluntárias do PDH.

Alfadown dá título de defensores da inclusão para estudantes

Defensores da Inclusão

As crianças do 3° ano da Escola Municipal Jalles Machado, que participaram do Projeto Alfadown (PRIS) nesse semestre, receberam, na tarde de hoje, o título de “Defensores da Inclusão”, outorgado pelo Alfadown, com direito a juramento, e momento para depoimentos das crianças sobre as aprendizagens que tiveram ao longo do semestre.

O voluntário do projeto, Pedro Henrique, foi o homenageado pela turma e recebeu um presente cheio de carinho das crianças.

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Cuidando de quem cuida do Alfadown faz jornada de autoconhecimento com mães

Livro Alfadown

Se a sua vida fosse um livro, como seria a capa? Esta pergunta foi o ponto de partida para uma jornada de autoconhecimento e expressão emocional. Em um encontro marcante, cada participante foi desafiado a criar a capa do livro de sua vida, traduzindo suas experiências, sonhos e sentimentos em uma obra de arte única.

O momento se tornou um mergulho coletivo nas histórias pessoais, em que as capas revelavam cores, símbolos e imagens carregadas de significados individuais. Essa atividade proporcionou um espaço seguro e criativo para que cada um pudesse refletir sobre sua trajetória. Foi um momento muito especial para as famílias que participaram dessa ação do Alfadown (PRIS) Cuidando de quem cuida. @prispucgoias

PAP desenha árvore de valores com alunos de escola municipal

06 junho

Na tarde de quarta-feira, 05, as turmas do 6° Ano da Escola Municipal Pedro Ciríaco celebraram as trajetórias desenhadas nesse semestre com o Projeto Aprender a Pensar (PRIS). Nesse encontro festivo de despedidas os estudantes puderam rememorar a caminhada de atividades vivenciadas juntamente com os voluntários. Esse processo de retomada possibilitou a construção da árvore dos valores, em que todos puderam dialogar e registrar os aprendizados compartilhados, os valores que permanecem e que seguirão incorporados no cotidiano, ressaltando a interface com o tema da Campanha da Fraternidade 2024.

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A despedida das crianças foi calorosa e bastante afetiva. Os voluntários se empenharam bastante e fizeram um kit para cada criança, uma fotografia da turma, algumas guloseimas e as sementes de girassol foram entregues junto com muito carinho, simbolizando o papel que agora cada um tem: de semeadores dos valores e da inclusão.

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Unati alia aprendizagem às relações intergeracionais

Relação intergeracional

Relações intergeracionais são uma constância na Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) do Programa de Gerontologia Social (PGS). Essas relações são responsáveis pela magia que sempre intermedia ensino e a aprendizagem, com a participação de monitores voluntários, estudantes da PUC Goiás, com idade entre 18 a 25 anos. Na foto estão alunos, professores e monitores da Disciplina de Aplicativos para celular para os estudantes 60+, em troca de conhecimento.