Escola de Circo Dom Fernando

ECDF

Inspirada nos princípios da metodologia do circo social, a Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) foi criada em 1996 e busca contribuir na construção da cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da integração das dimensões lúdicas, cognitivas, afetivas, emocionais, sociais e culturais, por meio de oficinas circenses, jogos e brincadeiras populares, iniciação esportiva, capoeira e atividades reflexivas, bem como desenvolve ações em parceria com os equipamentos sociais da Região Leste da capital.

A perspectiva não é formar artistas circenses, e sim possibilitar transformações na realidade vivenciada por crianças, adolescentes e famílias por meio da construção de uma nova forma de ver o mundo e de estar nele. A metodologia do circo social, enquanto vertente da arte-educação é utilizada como instrumento facilitador da construção do protagonismo infanto-juvenil.

A ECDF favorece o processo de formação acadêmica de diferentes cursos, constituindo-se em campo de estágio curricular e voluntário, para os acadêmicos de cursos da própria Instituição e de outras.

A Escola de Circo atende por semestre, em média, 110 crianças e adolescentes, com idades entre sete e dezesseis anos.

Coordenação: Danilo Joaquim da Silva

Endereço: Rua 15 293 QD 2 LT 16, R. Quinze, 293 – Santos Dumont, Goiânia – GO, 74463-610

Telefone: (62)3227-1899

E-mail: escoladecircoidf@hotmail.com