20 de junho de 2022

PUC Idiomas está com matrícula abertas para iniciantes

287858823_2588844367914592_6441499916173195832_n

A PUC Idiomas está com matrículas abertas, para o segundo semestre de 2022. São oferecidas vagas para iniciantes nos cursos do público infanto-juvenil e para os cursos voltados para o público adulto. Juniors 1 – a partir de 8 anos, Teens 1 – a partir de 11 anos. Básico 1 para público adulto, nos idiomas Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Mandarim e Japonês. Também estão abertas as matrículas para os cursos de Inglês Instrumental e Inglês para Viagem.

Para fazer a matrícula é necessário levar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. As matrículas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e sábado das 9h às 12h na secretaria da Escola, localizada na Rua 9, Setor Marista. Egressos têm 20% de desconto na semestralidade, no primeiro semestre de curso.  Estudantes da Graduação e  Pós-Graduação efetivamente matriculados têm 20% de desconto no valor da semestralidade, durante o período de estudos na PUC Idiomas. Confira os horários das turmas neste link: https://sites.pucgoias.edu.br/puc/pucidiomas/. Mais informações: 3227-1281 3227- 1176 ou 3227 1178. Atendimento pelo WhatsApp 3227 1281 ou pelo e-mail: atendimento.pucidiomas@pucgoias.edu.br

 

15 de junho de 2022

Puc Minas recebe submissão de trabalhos para Seminário de Extensão

FVJoCw1WQAEOz-Y

Está aberta até sexta-feira, 17, a submissão de produções acadêmicas de extensão para o Seminário de Extensão 2022 da PUC Minas. A submissão de trabalhos deve ser feita de forma individual ou coletiva, por alunos, professores e funcionários técnico-administrativos de Instituições de Ensino Superior de todo o País. Os trabalhos submetidos por alunos de graduação e/ou de pós-graduação deverão ter a participação de pelo menos um professor da IES, como coautor. Cada autor pode fazer apenas uma submissão e ser coautor em, no máximo, mais dois trabalhos. Preencha a ficha de submissão neste link: https://form.jotform.com/221353798935670

O Seminário será realizado no dia 23 de setembro de 2022 na PUC Minas, em Belo Horizonte. A relação dos selecionados será divulgada em agosto, no site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da PUC Minas, juntamente com as informações sobre data, horário e link da apresentação. Os trabalhos submetidos poderão ser publicados no e-book alusivo ao evento, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2022, ou receber indicação para publicação em Conecte-se! Revista Interdisciplinar de Extensão (Portal de Periódicos Eletrônicos da PUC Minas). O Edital do Seminário com as regras para submissão de trabalhos está disponível no site da Proex: http://portal.pucminas.br/proex/destaques.php Mais informações sobre o Seminário pelo e-mail proexpublicacoes@pucminas.br ou pelos telefones (31) 3319-4479 ou (31) 99158-4527 (WhatsApp).

13 de junho de 2022

Viveiro do ITS produz Húmus e biofertilizantes

Humus e biofertilizantes

O Viveiro do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), no Campus II, está com uma grande produção de húmus e biofertilizantes, feita com a ajuda dos estagiários que atuam no Viveiro. O produto está à venda e pode ser comprado diretamente no Viveiro do Campus II, no Jardim Marilisa.

O Núcleo de Compostagem e Anelídeos, sob a coordenação de Roberto Malheiros, desenvolve estudos, pesquisas e criação de novas técnicas para produção de composto orgânico, húmus, criação e manejo de anelídeos, as minhocas, destinados a pesquisa, preservação e recuperação de áreas degradadas.

 

Espaço de Convivência do Memorial do Cerrado passa por reforma

Memorial do Cerrado

O espaço de convivência do Memorial do Cerrado, no Campus II da PUC Goiás, passa por reforma. Estão sendo recuperadas todas as mesas e bancos de madeira do Espaço, além de nivelamento do piso e cuidados com a jardinagem do local.

Neste ano, o ITS completa 30 anos. Além do Memorial do Cerrado reaberto para a comunidade, o ITS ampliou sua atuação junto à comunidade e dentro da universidade com a oferta de cursos, visitas monitoradas de escolas e doação de mudas para viveiros. São realizadas oficinas de preparação de mudas, recuperação de nascentes, que ensinam a fazer horta em casa e compostagem, entre outras atividades, com a participação de acadêmicos da universidade. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail its@pucgoias.edu.br e pelo fone: 3946-1711, e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

PGS e Cedpigo realizam seminário sobre conscientização da violência contra a pessoa idosa

Junho Roxo

O Programa de Gerontologia Social (PGS), em parceira com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás (CEDPIGO), realiza nesta terça-feira, 14, às 8h30, no auditório da Área 4 da PUC Goiás, o Seminário sobre o tema Junho Roxo: mês da conscientização da violência contra a pessoa idosa. O dia 15 de Junho foi instituído como Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

O Seminário será aberto com apresentação cultural e composição da mesa. Às 10h ocorre a mesa redonda sobre o tema Violência contra a pessoa idosa e seus desdobramentos na vida cotidiana da sociedade moderna, tendo como palestrantes o promotor do Ministério Público de Goiás, Haroldo Caetano; a psicóloga Railda Martins da Secretaria Municipal de Saúde; a assistente social da secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social da Cidade de Goiânia, Gerusa Dias dos Reis; a agente de polícia da Delegacia da Pessoa Idosa de Goiânia, Marjorie Chaves. A mesa será coordenada pelo presidente do Cedpigo, Waldson Arantes Gama.

De acordo com a Agência Brasil, as denúncias de violência contra pessoas idosas no Brasil representavam em 2019 30% do total de 100, o que somava em torno de 48,5 mil registros. No primeiro semestre de 2021, o Disque 100 já registrava mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos contra o idoso, no Brasil. Estes dados foram disponibilizados pelo governo federal.