11 de agosto de 2017

Grupo Guará participa de Festival da Federação de Teatro de Goiás

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O Grupo de Teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC/Proex) da PUC Goiás, participa do XV Festival da Feteg, a Federal de Teatro de Goiás, que será realizado de 17 e 29 de agosto em Goiânia e Aparecida de Goiânia. No dia 18, das 9h às 12h, ministra uma oficina de teatro no Ponto de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. No dia 27, às 19h, apresenta a peça Farsa da Boa Preguiça na Praça Universitária, ao ar livre.

Também fazem parte da programação do Festival diversas oficinas e diálogos com os profissionais que criam e movimentam a cena cultural no Estado de Goiás e representam a produção teatral contemporânea. A programação cultural é aberta e gratuita, voltada a toda população de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O Grupo Guará tem um histórico de muitas realizações, já participou de oito Festivais Nacionais, fez apresentações em Goiânia e no interior, somando quase 90 apresentações desde 2013, com uma média de público de 25.000 pessoas. Ainda esse ano, em setembro, o espetáculo Farsa da Boa Preguiça será apresentado do VI Festival Internacional na Ponta do Nariz, encontro de comicidade que será realizado em Goiânia. Confira a programação completa do Festival da Feteg neste link: www.feteg.com.br Mais informações pelo fone: 3946-1620.

9 de agosto de 2017

PUC Goiás suspende edital da Casa do Estudante por tempo indeterminado

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A PUC Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), decidiu suspender, por prazo indeterminado, o Edital nº 004/2017, sobre a abertura de inscrições para seleção de preenchimento de vagas do Programa de Moradia Estudantil da Casa do Estudante Universitário (CEU II), por causa da necessidade de reforma e reestruturação arquitetônica do ambiente da CEU II.

 

Prosa leva projeto para Cras de Goiânia

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O Programa Ambiental e de Economia Solidária (Prosa/Cdex) realiza no dia 16 de agosto, às 8h, no prédio da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), uma reunião de planejamento com representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para discutir a proposta de implementação do projeto Prosa na Casa Comum nesses Centros. Na sexta-feira, às 14h, a reunião será no prédio da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), com a equipe do Projeto Hortas Urbanas e Periurbanas.

O projeto Prosa na Casa Comum tem como diretriz o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e como lema Cultivar e guardar a criação. A equipe do Prosa realiza Oficinas de horta Sustentável em escolas e demais instituições, formando multiplicadores dessa prática e de divulgação do tema da Campanha da Fraternidade. Mais informações sobre como ter acesso ao projeto pelo fone: 3946-1064 e 1175 com a coordenadora do Prosa, Helaine Resplandes.

8 de agosto de 2017

Acadêmicos da PUC Goiás participam de seletiva para Jogos Universitários Brasileiros

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Três acadêmicos do curso de Direito da PUC Goiás participam da seletiva de natação universitária neste sábado, 12, em Anápolis. A seletiva conta com a participação de atletas de diversas instituições de ensino superior do Estado. Os atletas classificados vão representar o Estado de Goiás nos Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados em Goiânia de 18 a 29 de outubro.

7 de agosto de 2017

Pris participa de Seminário sobre Altas Habilidades e Superdotação

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A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce),  por meio da Gerência de Ensino Especial e do Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S), em parceria com a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação e Unesco e em parceria com o Programa de Referência em Inclusão Social (Pris/Proex) da PUC Goiás, realizam o II Seminário Goiano de Altas Habilidades / Superdotação, com o tema: As Altas Habilidades/ Superdotação e a Dupla Excepcionalidade, que ocorrerá no dia 31 de agosto, das 8h às 17h, no Auditório da Escola de Formação de Professores da Universidade.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é enriquecer os conhecimentos sobre a dupla condição que o estudante com indicativos de Altas Habilidades e Superdotação pode apresentar, para que a identificação e a provisão do atendimento adequado de suas necessidades educacionais especiais sejam atendidas nas mais diferentes especificidades: desordem psiquiátrica, educacional, sensorial e física.