Palestrantes

  Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
Adda  Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), na linha de pesquisa de Teorias da Educação e Processos Pedagógicos. Mestre em Biologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Cursou especialização em Formação de Professores, com foco em Educação Ambiental, pela PUC Goiás. Graduou-se em Ciências Biológicas, licenciatura e bacharelado, pela Universidade Católica de Goiás (UCG). Professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) e do Departamento de Educação em Ciências (DEC) no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) – UFG. É integrante dos grupo de pesquisa KADJÓT (Grupo interinstitucional de estudos e pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação). Tem experiência na área de educação, com ênfase em educação e tecnologias, teorias da educação, processos pedagógicos, formação de professores e Educação em Ciências.
  Agnaldo Rosa Almeida
AgnaldoRosa  Possui graduação em Licenciatura Plena Em Física pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2003), mestrado em Física pela Universidade Federal de Goiás (2008), doutorado em Física pela Universidade Federal de Goiás (2013) e pós-doutorado em Física pela Universidade Federal de Goiás (2014). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Física, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos da mecânica quântica, óptica quântica e teoria de informação e computação quântica
  Aguinaldo Aragon Fernandes
AguinaldoA  Atualmente é Diretor Executivo na empresa Fábrica de Conteúdos, Secretário Adjunto SP-Leste da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e coordena Núcleos de Educação a Distância e de Inovação Educacional e Tecnológica de diferentes instituições e grupos educacionais.
 Cláudio Alberto Martins
ClaudioA  Graduado pela pontifícia universidade católica de Goiás e mestre pela universidade federal de Goiás. Professor com mais de dezessete anos na rede particular de ensino do estado de Goiás
 Cláudio Martins Garcia
icone  Possui graduação em Bacharelado Em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Goiás (1991) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente na área de Sistemas da Computação e Ensino não presencial. Atua em Segurança da Informação, Software Básico e IoT.
  Daniela Rodrigues de Sousa
icone   Pedagoga (UFG); Mestre em Educação (USP); Doutora em Educação pela PUC Goiás. Professora da EFPH PUC Goiás e Integrante do KADJÓT -Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação.
 Denise Cristina Bueno
icone  Pedagoga pela PUC Goiás e Mestre em Educação UFG. Docente da Educação Básica na Secretaria de Estado da Educação. Integrante do KADJÓT – Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação.
  Edwagney Luz
Edwagney  Profissional com 27 anos na área de Tecnologia, 23 desses dedicados aos mercados de Telecom e Financeiro. Larga experiência em Qualidade e Testes de Software, Consultoria, Desenvolvimento e Liderança de equipes multidisciplinares, Desenvolvimento de negócios e pré-venda. Atua também no desenvolvimento de soluções em RPA (Robotic and Process Aurtomation).
 Fábio Freitas Ferreira
FabioFreitas  Pós Doutorado em Modelagem Computacional – IPRJ/UERJ Departamento de Ciências da Natureza – RCN / UFF
 Getúlio de Deus Júnior
getulio  Prof. Dr. Getúlio Antero de Deus Júnior é Engenhario Eletricista pela UFG, e recebeu o título de mestre e doutor pela UNICAMP. Atualmente, é Professor Titular de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) da UFG). Foi professor visitante na Universidade Politécnica de Valência (Espanha). É Presidente da Liga de Inventores da UFG.
  Leila Ribeiro
leila  Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Informtica – Technische Universitat Berlin (1996). Fez estágio de pós-doutorado na Universidade de York, Inglaterra (2008/2009). Atualmente é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É membro do IFIP Technical Committee 1(Foundations of Computer Science) e membro efetivo da SBC. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Métodos Formais, atuando principalmente nos seguintes temas: especificação e semântica formal, bioinformática, verificacao formal, modelos de computação e ensino de Computação. É Diretora de Ensino de Computação na Educação Básica da SBC
 Luís César Dias Morais
LuisCesar  Luís César Dias Morais é bacharel em Ciências da Computação e licenciado em Matemática, com especializações nas áreas de Gestão, Design Instrucional e Educação. Possui longas passagens como coordenador de cursos, núcleos e departamentos EaD, atua como consultor em semipresencialidade, credenciamento institucional, fusão, aquisição e internacionalização, gestão e ampliação de polos, gamificação, games, treinamentos e capacitações para diversas IES e corporações no Brasil há mais de 20 anos.
Marcelo Minutti
MarceloMinutti  Prof. Marcelo Minutti é palestrante e pesquisador nas áreas de inovação, negócios digitais e tecnologias emergentes. É um dos pioneiros da internet no Brasil. Recebeu por duas vezes o Prêmio de Excelência Acadêmica IBMEC como melhor professor de estratégia e inovação. Algumas organizações com as quais trabalhou: Google, Samsung, Coca-Cola, Facebook, Danone, PayPal, FGV, The Economist, Fundação Dom Cabral, FIA-USP, Sebrae, AXA, COOPERFORTE, Apex-Brasil, FIESP, Banco do Brasil, Bradesco, CNI, SESI, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Sicoob, Oi e Unesco.
 Marcelo Stehling de Castro
OLYMPUS DIGITAL CAMERA  Prof. Marcelo de Casto é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com mestrado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP e doutorado em Engenharia Elétrica pela UnB. Professor da UFG. Possui experiência na área de engenharia de redes, computação paralela e distribuída, comunicações óticas e tecnologias de última milha. Pesquisa em temas que incluem redes de comunicação, Smart Grids, Smart Cities, Smart Campus, TIC e gestão aplicadas a projetos de redes de telecomunicações usando melhores práticas (ITIL, COBIT, PMBOK, ISO)..
Márcio Urel Rodrigues
MarcioU  Márcio Urel Rodrigues – Doutor em Educação Matemática – UNESP/Rio Claro/SP. Professor do Curso de Licenciatura em Matemática – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas; Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus de Barra do Bugres/MT; Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – UNEMAT/Barra do Bugres/MT; Docente do PROFMAT – UNEMAT/Barra do Bugres/MT; Líder do GEPEME – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática na Escola
Marcos Antônio Alves Filho
icone   Licenciado em Ciências Biológicas (UFG), Mestrando no PPGCEM (UFG). Integrante do KADJÓT – Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação.
 Marcos Lemos Afonso
icone  Marcos Lemos Afonso possui graduação em Administração e Agronomia, especialização em Docência, mestrado em Administração e doutorado em Ciências Empresariais. Foi professor na Faciac, Fit, Universo e no IFTO. Atualmente é professor Da UFG, palestrante e consultor empresarial nas organizações. Tem livros publicados com ênfase em Metodologia de Pesquisa (6a edição), Administração do Tempo e Administração da Empresa de Serviços (3a edição).
 Marina Morabi
Marina  Mestre em Psicologia. Especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar e em Psicologia Clínica. Docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação Latu Sensu. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Psicopatologia Clínica e Psicologia e Saúde (NPPS), coordenadora do Programa em Nome da Vida e coordenadora do PRIS (Programa de Referência em Inclusão Social na comunidade – Saúde e Políticas Públicas) e tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia da Saúde e Hospitalar e Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, adolescência, oncologia, processos de luto, maternidade, mastologia, oncologia e pediatria.
Matheus Sanclé Bueno Barbosa
Matheus  Graduando em Engenharia da Computação e integrante do grupo de pesquisa em otimização do Laboratório de Estatística e Modelagem Matemática
 Nágela Bitar Lobo
icone   Possui graduação em Matemática e especialização em Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Atualmente atua como docente na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e na Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Desenvolvimento de Sistemas com ênfase em Linguagens e Técnicas de programação.
 Pedro Itallo Vaz
PedroItallo Pedro Itallo Vaz formado em licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Goiás, especialista no ENEM, mestrando em educação Matemática pela UFG, professor da rede pública de Goiás e colégios particulares de Goiânia e Anápolis. Além disso, trabalha com os canais Brasil Escola e Matematicando do YouTube.
  Raimundo José de Araújo Macêdo
Raimundo  Professor Titular DCC/IME/UFBA. Presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). Conselheiro da IFIP (International Federation for Information Processing). Formação em Ciência da Computação: Graduação na Universidade Federal da Bahia – UFBA (1982), mestrado na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (1986) e doutorado na University of Newcastle Upon Tyne, Inglaterra (1994). Realizou missões como pesquisador visitante no IRISA/França (1997, 2000, 2002 e 2011) e como Pesquisador Associado Sênior na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2008). Pró-Reitor de Tecnologias da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) de agosto 2013 a Novembro 2017, período onde foi implantada toda rede digital e sistemas de gestão institucional e acadêmicos da UFSB. Tem coordenado projetos de pesquisa e extensão nacionais e internacionais (CNPq, CAPES, FAPESB, CTIC/RNP, etc.) Presidente da comissão especial de redes e sistemas distribuídos da SBC – Sociedade Brasileira de Computação de 1999 a 2001 e o representante do Brasil no “Latin-American Center for Informatics Studies (CLEI)” de 2011 a 2016. É o representante do Brasil na IFIP – International Federation for Information Processing (General Assembly Member) desde 20/06/13 e eleito duas vezes membro do Conselho da IFIP (2015 a 2018 e 2018 a 2021). Foi Diretor de Cooperação com Sociedades Científicas da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) entre 2011 e 2019. Em 2019, foi eleito Presidente da SBC (biênio 2019-2021).
 Rodrigo Pinto Lemos
RodrigoPinto  Prof. Dr. Rodrigo Pinto Lemos é Engenheiro Eletricista pela UFG, e concluiu Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP. Atuou como Engenheiro de Software da Zetax Tecnologia S.A., em Valinhos – SP. Foi Professor Titular da PUC Goiás, no Departamento de Computação durante dez anos. Atualmente, é Professor Titular da UFG, tendo sido Diretor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação, Coordenador de Programa de Doutorado e do Convênio Internacional e de Projeto BRAFITEC.
Samuel Lima Picanço
icone  Professor na PUC Goiás, Mestre em Modelagem Computacional e graduação em Matemática e Física. Professor na Educação Básica com 15 anos de experiência em sala de aula com o Ensino Médio.
 Udson Cabral Mendes
Udson  Possui graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal de Goiás, e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Realizou pós-doutorado no Laboratoire Pierre Aigrain da École Normale Supérieure de Paris e no CEA de Saclay entre 2014 e 2016. Foi pesquisador associado do Institut Quantique da Université de Sherbrooke. Desde de fevereiro de 2019 é Professor Adjunto do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás. Atua como pesquisador na ciência, tecnologia e processamento de informação quântica. Research highlights: em artigos publicados na Science (Samkharadze et al Science 2018) e Nature (Landig et al Nature 2018) demonstramos experimentalmente o acoplamento coerente entre um bit quântico de spin com um único fóton.
Vicente Paulo de Camargo
icone  Doutor em Ciências da Informação (Porto/Portugal/UNB), professor de computação na Escola de Ciências Exatas e da Computação (ECEC), desde 1986, consultor na área de desenvolvimento de software.