7 de maio de 2024
Café com Direitos Humanos debate encarceramento de jovens pretos da periferia
O Café com Direitos Humanos será realizado nesta quarta-feira, 08, às 18h30, no Centro de Juventude Cajueiro, localizado à rua 83, número 361, Setor Sul. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasil Central – IBRACE e do Centro de Juventude Cajueiro, em parceria com várias outras entidades e instituições, como o Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás.
O tema do Café é sobre “Periferia, adolescente, encarceramento: é crime ser preto?”. Tem como objetivo refletir sobre os altos índices de encarceramento de adolescentes e jovens e as condições em que esse problema se dá no nosso país, marcado por graves violações de direitos humanos e atravessado pela pobreza e pelo racismo. Por que jovens e adolescentes pobres e pretos são a maioria encarcerada?
O Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude Cajueiro é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos. Criado em 09 de março de 2013, com recurso próprio, tem foro na cidade de Goiânia, em Goiás e atuação em todo território nacional. Atua em redes com diversos agrupamentos, com princípios dos Direitos Humanos, Educação Popular e Economia Solidária.