16 de maio de 2022

Escola de Circo realiza Roda de Conversa que marca o18 de maio

18 de maio Escola de Circo

A equipe da Escola de Circo Dom Fernando realiza nesta terça-feira, 17, no turno matutino, uma Roda de Conversa temática sobre o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Campanha “Faça Bonito”, com a participação dos educandos da Escola. A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Cecom e os atendidos pelo Serviço também vão participar.

A professora do curso de Pedagogia do IFG, Janaína Cristina, o coordenador da Escola de Circo, Danilo Joaquim da Silva e estagiárias dos cursos de Pedagogia e Serviço Social da PUC Goiás serão os mediadores da Roda de Conversa.  Após o evento, os educandos junto com os mediadores vão construir coletivamente um painel sobre o 18 de Maio.  No turno vespertino o evento foi realizado na semana passada.

A data da campanha foi motivada pelo crime ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), conhecido como ‘Caso Araceli’. A menina de 8 de anos de idade, Araceli Cabrera Sánchez Crespo, foi assassinada e seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual.