26 de maio de 2018

O palco do Parque da Criança apresenta a cultura das ruas na Jornada

Foto-2-Matheus-Alves-730x487

Durante todo o dia, o público presente na Jornada da Cidadania poderá assistir a diversos eventos de dança, percussão, Rap, capoeiras e outras apresentações culturais na Estação Pontinho da Cidadania, voltado para o público infantil. A Escola de Circo Dom Fernando, organizadora das atividades, buscou trazer a cultura de rua para dentro da Jornada com uma maneira lúdica e divertida.

Neste espaço estão sendo oferecidas oficinas para  a população interessada como: Break Dance, Street, Percussão e Capoeira. Além de atividades como gincanas, apresentação cultural de Hip-Hop e Rap. O projeto já é uma tradição na Jornada da Cidadania desde 2012. O coordenador do Pontinho da Cidadania, Ronan Marcelino de Souza, avalia a importância da ação para a Jornada: “A divulgação da cultura Hip-Hop, Popular, Capoeira e Percussão, de forma lúdica, onde todos podem esta participando: crianças, adolescentes, adultos é um espaço aberto e de apresentação cultural”.

Muitas brincadeiras e atividades estão sendo realizadas para criar um espaço de desenvolvimento. O corpo e a mente não ficarão parados durante todo o dia de evento. Além do Pontinho da Cidadania, outras atividades serão realizadas dentro do Parque da Criança: pinturas faciais, leitura, contação de historia, educação alimentar, entre outras. As atividades vão até às 18h neste sábado, 26.

Marcações: