23 de março de 2018

Fundadora do Cecom será homenageada neste sábado

Cecom

 

A professora Aldaíza Maia da Silva Viana, fundadora do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), será homenageada neste sábado, 24, às 08h30, no salão de eventos do Centro. Será realizada uma Ação de Graças pelos 15 anos da morte dela, com a exibição de um vídeo de depoimentos de pessoas da comunidade que conviveram com a professora.

De acordo com o coordenador do Cecom, Edson Lucas Viana, viúvo de Aldaíza, O Centro, quando foi criado, tinha um forno de barro “onde as mulheres da comunidade levaram polvilho, ovos, leite, etc, para fazer quitandas e biscoitos. Durante a feitura dos alimentos elas conversavam e trocavam ideias sobre diversos temas. Depois de pronto, os alimentos eram repartidos entre elas. A família que tinha mais pessoas levava o maior número de alimentos”.

Depois da homenagem, será servido um lanche comunitário ao público presente. O Cecom foi criado no dia 22 de maio de 1984, como um espaço de convivência comunitária de crianças, adolescentes, famílias e desempregados, sendo referência de apoio, entre outros, aos bairros das regiões Mendanha e Noroeste de Goiânia e dos municípios circunvizinhos. O Centro está localizado à Rua 15, n.º 293, Setor Santos Dumont, na divisa com o Jardim Nova Esperança.

Marcações: