16 de março de 2018
Educando da Escola de Circo participa de Caravana de Direitos Humanos em Campo Grande
O educando da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) da PUC Goiás, Tarcísio Dias Bertoldo Martins, 15 anos, representante do Voz Ativa, e outros três adolescentes, vão representar o Estado de Goiás na V Etapa da Caravana dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, de 3 a 5 de abril, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A Caravana faz parte do Projeto Por onde passam os direitos das crianças e adolescentes?
A Caravana tem como objetivo promover a formação e conscientização sobre direitos de crianças e adolescentes e prevê a participação, além das próprias crianças e adolescentes, das lideranças sociais, representantes de governos, conselheiros de direito, conselheiros tutelares e outros representantes do Sistema de Garantia de Direitos. Pretende ainda criar uma rede entre os movimentos sociais, grupos, coletivos, entidades e instituições para desenvolver atividades educadoras acerca dos direitos das crianças e adolescentes, além de ouvir grupos vulneráveis e em situação de violação de direitos, dando-lhes voz para legitimação das suas reivindicações, com intuito de permear o avanço para inserção das demandas nas políticas públicas.
A caravana foi criada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos (SNDCA/MDH), com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e a Organização dos Estados Íbero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).
Marcações:Escola de Circo