24 de novembro de 2017

Alunos de fotografia da PUC Goiás criam exposição de fotos sobre a vida em Goiânia

Foto 3

“Lá em casa” é o nome da exposição de fotografias dos alunos da Coordenação de Arte e Cultura (CAC/Proex) da PUC Goiás. As fotos ressaltam a vida em Goiânia e serão lançadas na próxima terça-feira, 28, a partir das 8h, na Biblioteca Central da Área I. As imagens são resultado de um semestre da oficina de Introdução à Fotografia dentro do projeto de pesquisa e extensão Mostra Goiás. A mostra tem curadoria do professor doutor César Viana Teixeira.

Os alunos realizaram passeios para fotografar e redescobrir o lugar onde vivem. “Criar esta exposição me ajudou a obter uma percepção maior sobre a cidade onde moro. Aprendi a aprimorar a visão sobre os lugares que passo de acordo com a linguagem da fotografia e estou feliz por compartilhar esses resultados com outras pessoas”, explica o aluno Audir Costa.

Neste semestre os estudantes retrataram o cotidiano em Goiânia usando celulares e câmeras profissionais. “O que mais me impressiona é a mudança que alcancei usando o meu celular. Aprendi a observar as coisas ao meu redor com outros olhos. Por mais que sejam apenas as técnicas básicas de fotografia, consegui produzir fotos com qualidade técnica e estética para participar desta exposição”, avalia a estudante Ludmilla Corcino.

“Nessa oficina de fotografia tivemos a oportunidade de lançar novos olhares ao mundo: linhas, sombras, cores, regras dos terços. De repente, a gente se pega vendo os mesmos lugares de uma maneira diferente, com mais beleza, sensibilidade e observação dos detalhes. Tudo isso me permitiu perceber mais o momento presente e as sensações quando me aproximo dos espaços e objetos”, reflete a aluna Sherloma Starlet.

A exposição “Lá em Casa” tem entrada franca e vai estar aberta ao público de 28 de novembro a 15 de dezembro no hall da Biblioteca Central da PUC Goiás na Área I, Campus I, localizado à Rua 226 esquina com 235, Setor Leste Universitário.