TRABALHOS APROVADOS ANPEdCO – 2014 |
ID |
TÍTULO |
GT |
TIPO |
2 |
O COTIDIANO DO GRUPO ESCOLAR “DR. BRASIL CAIADO” (1926-1929) |
GT02 |
trabalho integral |
18 |
ESCOLAS REUNIDAS A CRIAÇÃO E EXPANSÃO DA ESCOLA GRADUADA EM MATO GROSSO (1930-1945) |
GT02 |
trabalho integral |
18 |
ESCOLAS REUNIDAS A CRIAÇÃO E EXPANSÃO DA ESCOLA GRADUADA EM MATO GROSSO (1930-1945) |
GT02 |
trabalho integral |
41 |
POR ENTRE PENSAMENTOS POLÍTICOS E O TRAÇAR DE UMA EDUCAÇÃO: VEREDAS HISTÓRICAS NORTE-MINEIRAS |
GT02 |
trabalho integral |
77 |
PRIMEIRAS ESCOLAS PRIMÁRIAS NA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAI |
GT02 |
trabalho integral |
83 |
I GUERRA MUNDIAL (1914 – 1918) UM ACCIDENT NO LIVRO DIDÁTICO BRITÂNICO |
GT02 |
trabalho integral |
88 |
A EDUCAÇÃO POPULAR SOB A ÓTICA FREIREANA NA PERSPECTIVA DO FILME TRISTEZA DO JECA |
GT02 |
trabalho integral |
108 |
A EAD COMO POLÍTICA DE EXPANSÃO DA EDUCACÃO SUPERIOR: DA IMPLEMENTAÇÃO DA EAD E A INSTITUCIONALIAÇÃO DA UAB NA UFT |
GT02 |
trabalho integral |
157 |
AS PRÁTICAS RELIGIOSAS NO GRUPO ESCOLAR MINAS GERAIS (UBERABA/MG) ENTRE 1944 A 1962. |
GT02 |
trabalho integral |
171 |
CENÁRIO DE CONSTITUIÇÃO DO SEGUNDO GRUPO ESCOLAR DE RIO VERDE/GO (1947) |
GT02 |
trabalho integral |
186 |
A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA PRESENTE NOS REFERENCIAIS CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA DÉCADA DE 1990 |
GT02 |
trabalho integral |
191 |
O MANUAL CATÓLICO DE HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA EDUCACIONAL DAS IMÃS DE SANTO ANDRÉ |
GT02 |
trabalho integral |
192 |
INSTRUÇÃO, TRABALHO E PATRIOTISMO: A EDUCAÇÃO NA IMPRENSA DE RIO POMBA – MINAS GERAIS (1917 – 1930). |
GT02 |
trabalho integral |
246 |
CURSO DE FÉRIAS PARA PROFESSORES LEIGOS: MUDANÇAS NO ENSINO PRIMÁRIO EM MATO GROSSO (1950-1960) |
GT02 |
trabalho integral |
276 |
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE MUDANÇAS: A REVISTA DO ENSINO E OS PRINCÍPIOS DA ESCOLA NOVA EM MINAS GERAIS (1927-1937) |
GT02 |
trabalho integral |
303 |
ESCOLARIZAÇÃO E ANALFABETISMO NO BRASIL: ESTUDO DAS MENSAGENS DOS PRESIDENTES DOS ESTADOS DE SÃO PAULO, PARANÁ E RIO GRANDE DO NORTE (1890-1930). |
GT02 |
trabalho integral |
395 |
A EDUCAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM MINAS GERAIS NOTAS PARA UMA HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO |
GT02 |
trabalho integral |
405 |
ESCOLA NORMAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA NO SUL DE MATO GROSSO: EM RELEVO A EDUCAÇÃO DE MOÇAS EM CAMPO GRANDE (1946-1961) |
GT02 |
trabalho integral |
412 |
HISTÓRIA DA UFMT: PRESENÇA DAS MULHERES (1970-2000) |
GT02 |
trabalho integral |
416 |
EDUCAÇÃO COMPARADA: ABORDAGEM HISTÓRICA, POSSIBILIDADES E LIMITES |
GT02 |
trabalho integral |
446 |
ENSAIO DE ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES E TESES SOBRE O ENSINO SECUNDÁRIO NA BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES – BDTD (2004 – 2014) |
GT02 |
trabalho integral |
455 |
A IMIGRAÇÃO JAPONESA NO MATO GROSSO DO SUL: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E CIVILIDADE |
GT02 |
trabalho integral |
463 |
A GÊNESE DO GRUPO ESCOLAR GOVERNADOR CLÓVIS SALGADO NO INTERIOR DAS MINAS GERAES- 1957-1961: CONTRADIÇÕES ENTRE ECONOMIA DO MUNICÍPIO E ANALFABETISMO |
GT02 |
trabalho integral |
473 |
ANTECEDENTES DO ENSINO TÉCNICO – BRASIL COLÔNIA E IMPÉRIO |
GT02 |
trabalho integral |
481 |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO: NARRATIVAS DE PROFESSORAS APOSENTADAS DE TANGARÁ DA SERRA |
GT02 |
trabalho integral |
542 |
UMA ESCOLA PÚBLICA PARA A DEMOCRACIA: A “ESCOLA PARA TODOS” NO PENSAMENTO DE ANÍSIO TEIXEIRA |
GT02 |
trabalho integral |
556 |
APRENDIZES DA MARINHA: EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO EM MATO GROSSO (1857-1878) |
GT02 |
trabalho integral |
557 |
FONTES PARA O ESTUDO DA ESCOLA PRIMÁRIA RURAL NO SUL DO ANTIGO MATO GROSSO (1940-1970) |
GT02 |
trabalho integral |
587 |
ENTRE A EDUCAÇÃO TRADICIONAL E O ESCOLANOVISMO: QUAL O LUGAR DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS? |
GT02 |
trabalho integral |
593 |
AS TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO EDUCACIONAL EM MATO GROSSO DURANTE O GOVERNO JULIO MÜLLER (1937-1945) |
GT02 |
trabalho integral |
607 |
A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: PENSAMENTOS SOBRE A HISTÓRIA E A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO |
GT02 |
trabalho integral |
621 |
A TIPIFICAÇÃO DOS GINÁSIOS DE ENSINO SECUNDÁRIO: UM ESTUDO NO SUL DE MATO GROSSO |
GT02 |
trabalho integral |
693 |
CONTEÚDOS ESPECÍFICOS DE PSICOLOGIA NOS PROGRAMAS DA DISCIPLINA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA |
GT02 |
trabalho integral |
702 |
REPRESENTAÇÕES DA ESCOLA PRIMÁRIA E DA CULTURA ESCOLAR NO GRUPO ESCOLAR LEONIDAS DE MATOS – MT (1937-1945) |
GT02 |
trabalho integral |
709 |
TRAÇOS DA CULTURA ESCOLAR DO EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA (IPAMERI/GO 1936 A 1969) |
GT02 |
trabalho integral |
710 |
A CULTURA ESCOLAR DE ENSINO SECUNDÁRIO CAMPO-GRANDENSE: LEITURAS NAS MEMÓRIAS DE MARIA CONSTANÇA BARROS MACHADO |
GT02 |
trabalho integral |
713 |
SYLVIO ROMERO: DO ENSINO DE FILOSOFIA AO CURSO DE LÓGICA NO COLÉGIO PEDRO II (1880-1907) |
GT02 |
trabalho integral |
716 |
A REFORMA UNIVERSITÁRIA DE 1968: EXPANSÃO E REPRESSÃO |
GT02 |
trabalho integral |
719 |
BALANÇO DAS PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO INTERIOR DE MATO GROSSO DO SUL |
GT02 |
trabalho integral |
730 |
EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO: UMA LEITURA SOBRE SUAS RELAÇÕES HISTÓRICAS E FILOSÓFICAS |
GT02 |
trabalho integral |
739 |
BALANÇO DAS PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO |
GT02 |
trabalho integral |
755 |
A TRANSFERÊNCIA DA ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DA CIDADE DE GOIÁS PARA A NOVA CAPITAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA DO IFG |
GT02 |
trabalho integral |
756 |
EDUCAÇÃO REPUBLICANA EM MATO GROSSO: PRINCÍPIOS EDUCACIONAIS NA INSTRUÇÃO PÚBLICA (1889-1894) |
GT02 |
trabalho integral |
781 |
TRANSFORMANDO VESTÍGIOS EM ÍNDICIOS DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UM GINÁSIO DO SUL DE MATO GROSSO (1930-1940): PERCURSOS INVESTIGAÇÕES |
GT02 |
trabalho integral |
798 |
PERCURSOS DO ENSINO SUPERIOR EM UBERABA: A FACULDADE DE ODONTOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO (1947-1968) |
GT02 |
trabalho integral |
821 |
ESTUDOS REGIONAIS E HISTÓRIA LOCAL: NOVAS POSSIBILIDADES PARA O A COMPREENSÃO DO ENSINO RELIGIOSO |
GT02 |
trabalho integral |
901 |
O CATOLICISMO ULTRAMONTANO: UM ESTUDO SOBRE A INSTRUÇÃO FEMININA NO COLÉGIO SANT’ANNA NO FINDAR DO SÉCULO XIX ATÉ MEADOS DO SÉCULO XX |
GT02 |
trabalho integral |
902 |
A MISSÃO FRANCISCANA E A ESCOLA PATRONATO SÃO FRANCISCO EM DOURADOS-MS, DÉCADAS DE 1940 A 1960 |
GT02 |
trabalho integral |
763 |
AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E SUA RELAÇÃO COM A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NA REDE MUNICIPAL DE SENADOR CANEDO |
GT04 |
trabalho integral |
46 |
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A PRÁTICA DA PESQUISA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM TESES E DISSERTAÇÕES NO BRASIL |
GT04 |
trabalho integral |
81 |
DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS |
GT04 |
trabalho integral |
138 |
A LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR:A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES LÚDICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
GT04 |
trabalho integral |
146 |
O DESENVOLVIMENTO DOCENTE EM UM PROCESSO DIDÁTICO-FORMATIVO |
GT04 |
trabalho integral |
152 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA:CONSTRUINDO POSSIBILIDADES NO DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA |
GT04 |
trabalho integral |
160 |
CIBERLITERATURA: APLICABILIDADES DA HIPERMÉDIA NAS TEXTUALIDADES DO GÊNERO LITERÁRIO EM MEIO DIGITAL |
GT04 |
trabalho integral |
178 |
DIDÁTICA E ENSINO A DISTÂNCIA: CENÁRIO, DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
GT04 |
trabalho integral |
182 |
ÁLGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: POR QUE PESQUISAR? |
GT04 |
trabalho integral |
307 |
MEDIAÇÃO DIDÁTICA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO |
GT04 |
trabalho integral |
335 |
ENSINO DESENVOLVIMENTAL: UMA ALTERNATIVA PARA APRENDIZAGEM DE LEITURA DE IMAGENS EM ARTES VISUAIS |
GT04 |
trabalho integral |
363 |
ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO: COMBINANDO AS TEORIAS DE DAVYDOV E DE MAJMUTOV |
GT04 |
trabalho integral |
387 |
MEDIAÇÕES SIMBÓLICAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM ESCOLAR |
GT04 |
trabalho integral |
452 |
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA |
GT04 |
trabalho integral |
588 |
ENSINO DESENVOLVIMENTAL: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA |
GT04 |
trabalho integral |
604 |
A AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO SUPERIOR: O QUE DIZEM OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO ACERCA DA AVALIAÇÃO FORMATIVA? |
GT04 |
trabalho integral |
622 |
ANÁLISE CRÍTICA DE GÊNEROS PARA UMA PRÁTICA DE LETRAMENTOS CRÍTICOS NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA |
GT04 |
trabalho integral |
703 |
O DEVER DE CASA: É POSSÍVEL OUTRA FORMA DE PENSAR ESSE INSTRUMENTO? |
GT04 |
trabalho integral |
751 |
O EXPERIMENTO DIDÁTICO COMO METODOLOGIA DE PESQUISA: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DO “ESTADO DO CONHECIMENTO” |
GT04 |
trabalho integral |
753 |
AULA EXPOSITIVA E O USO DAS TECNOLOGIAS COMO FORMA DE APROXIMAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS |
GT04 |
trabalho integral |
758 |
TEMPO DE INFÂNCIA E TEMPO DE ESCOLA: OS SIGNIFICADOS E SENTIDOS ATRIBUÍDOS PELAS CRIANÇAS À ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL |
GT04 |
trabalho integral |
768 |
O SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO UNIVERSO DA PRÁTICA DOCENTE: UMA LEITURA INTERDISCIPLINAR EM FENOMENOLOGIA |
GT04 |
trabalho integral |
4 |
DESAFIOS, DEMANDAS E ASPECTOS LEGAIS DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM GOIÁS |
GT05 |
trabalho integral |
9 |
AS CONTRADIÇÕES E OS CONFLITOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE GOIÁS SOB A GESTÃO DA POLÍCIA MILITAR |
GT05 |
trabalho integral |
11 |
A POLÍTICA EDUCACIONAL VOLTADA À EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR DA IMPLEMENTAÇÃO EM CAMPO GRANDE (MS, BRASIL) |
GT05 |
trabalho integral |
12 |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SUA INTERLOCUÇÃO COM A ATUAÇÃO, FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS: CONTRADIÇÕES E DESAFIOS À EDUCAÇÃO |
GT05 |
trabalho integral |
37 |
POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB EM ITUIUTABA/MG |
GT05 |
trabalho integral |
38 |
A EVOLUÇÃO DOS RECURSOS FEDERAIS NOS PROGRAMAS DE TRANSPORTE ESCOLAR (2003-2012): ESTUDO DOS IMPACTOS ORÇAMENTÁRIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
GT05 |
trabalho integral |
43 |
POLÍTICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL: DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS AO PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO ATÉ OS OITO ANOS DE IDADE |
GT05 |
trabalho integral |
45 |
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: A PRESENÇA DO IDOSO NA UNIVERSIDADE CONTEMPORÂNEA |
GT05 |
trabalho integral |
47 |
ENSINO MÉDIO: TENDÊNCIAS ESTATÍSTICAS RECENTES E PERSISTÊNCIA DE INTERROGAÇÕES |
GT05 |
trabalho integral |
57 |
A UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS E A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR |
GT05 |
trabalho integral |
62 |
CUSTOS INDIRETOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DO DF |
GT05 |
trabalho integral |
69 |
PROVINHA BRASIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: AS VOZES DOS DOCENTES |
GT05 |
trabalho integral |
70 |
A INSERÇÃO DE CRITÉRIOS PRIVADOS NA POLÍTICA EDUCACIONAL DE GESTÃO DO SISTEMA DE ENSINO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL (2007-2013) |
GT05 |
trabalho integral |
71 |
IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO DO SUL NO PERÍODO DE 2008-2012: LIMITES E POSSIBILIDADES. |
GT05 |
trabalho integral |
82 |
A AUTOAVALIAÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) |
GT05 |
trabalho integral |
84 |
INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA: ESTADO, POLÍTICA SOCIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL |
GT05 |
trabalho integral |
93 |
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: AS ESTRATÉGIAS DO PROGRAMA INCLUIR – ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR – COMO POLÍTICA DE INCLUSÃO |
GT05 |
trabalho integral |
113 |
POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITUIUTABA |
GT05 |
trabalho integral |
116 |
EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA MERCANTIL E SEUS OLIGOPOLIOS: A MEGA FUSÃO ANHANGUERA E KROTON |
GT05 |
trabalho integral |
118 |
EVASÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM OLHAR SOB O IFMS CÂMPUS PONTA PORÃ |
GT05 |
trabalho integral |
126 |
COMUNIDADE REMANESCENTE QUILOMBOLA KALUNGA: DIREITO À EDUCAÇÃO COMO EXPRESSÃO DE CIDADANIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
GT05 |
trabalho integral |
128 |
POLÍTICAS DE EXPANSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO |
GT05 |
trabalho integral |
134 |
LUCIO COSTA E O ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO NO INSTITUTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE DO DISTRITO FEDERAL (UDF) |
GT05 |
trabalho integral |
142 |
A CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA E SUA ESTREITA RELAÇÃO COM A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL |
GT05 |
trabalho integral |
159 |
A POLÍTICA E A QUALIDADE EDUCACIONAL: A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE GESTORA EM FOCO |
GT05 |
trabalho integral |
162 |
A EXPANSÃO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL NA REGIÃO CENTRO OESTE |
GT05 |
trabalho integral |
163 |
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: META FRUSTRADA E VETOS “VITORIOSOS” |
GT05 |
trabalho integral |
169 |
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO VIA UNIVERSIDADES ESTADUAIS: CONTEXTOS E CENÁRIOS. |
GT05 |
trabalho integral |
175 |
POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: A PRODUÇÃO ACADÊMICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE (1998-2013) |
GT05 |
trabalho integral |
179 |
OBRIGATORIEDADE EDUCACIONAL PARA QUEM? |
GT05 |
trabalho integral |
185 |
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM LUZ DO TÚNEL: NORMATIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE APRENDIZES EM TRÊS LAGOAS/MS |
GT05 |
trabalho integral |
197 |
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E O EMPENHO DO GESTOR ESCOLAR |
GT05 |
trabalho integral |
201 |
FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL: LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL |
GT05 |
trabalho integral |
209 |
EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO SINGULAR DO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO |
GT05 |
trabalho integral |
211 |
O IDEB NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JATAÍ-GO: AVALIAÇÃO E INTERFERÊNCIAS |
GT05 |
trabalho integral |
222 |
O PROGRAMA DE DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA (PDAF) E A GESTÃO DE RECURSOS: LIMITES E POSSIBILIDADES EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO DF |
GT05 |
trabalho integral |
230 |
AS CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO, A GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR, A FORMAÇÃO DOCENTE E AÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR |
GT05 |
trabalho integral |
236 |
CONDIÇÕES PROPICIADORAS DA PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA |
GT05 |
trabalho integral |
237 |
PARTICIPAÇÃO: ELEMENTOS PARA COMPREENSÃO DO CONCEITO |
GT05 |
trabalho integral |
241 |
PAPEL DO EMPRESARIADO NA EDUCAÇÃO: O CASO DO PROJETO COMETA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT |
GT05 |
trabalho integral |
242 |
ENVELHECIMENTO ATIVO: DESAFIOS |
GT05 |
trabalho integral |
257 |
O DIREITO À EDUCAÇÃO NO SINASE: A OFERTA EDUCACIONAL PARA ADOLESCENTES PRIVADOS DE LIBERDADE |
GT05 |
trabalho integral |
260 |
“ESTADO DO CONHECIMENTO” SOBRE ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E O PROGRAMA INCLUIR |
GT05 |
trabalho integral |
264 |
O CONSELHO ESCOLAR: CAMINHO PARA UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA |
GT05 |
trabalho integral |
282 |
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA DE SERVIDORES E DOCENTES |
GT05 |
trabalho integral |
289 |
CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL: A ANÁLISE DOS CONCEITOS DE CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO SOCIAL, DEMOCRACIA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO NOS PARECERES DOS CONSELHEIROS |
GT05 |
trabalho integral |
290 |
UMA GESTÃO EDUCACIONAL COM RESULTADOS DE EXCELÊNCIA: O CASO DO SISTEMA COLÉGIO MILITAR DO BRASIL (SCMB) |
GT05 |
trabalho integral |
296 |
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR/ PROEMI EM CAMPO GRANDE/MS (2007-2011) |
GT05 |
trabalho integral |
297 |
PROJETO MASTER: ENTRE O NOVO ESTADO E AS VELHAS ESTRATEGIAS DE MANUTENÇÃO DO PODER |
GT05 |
trabalho integral |
322 |
POLÍTICA DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA UFMT E O PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS |
GT05 |
trabalho integral |
331 |
PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR) E SUA IMPLEMENTAÇÃO NO GOVERNO DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA |
GT05 |
trabalho integral |
334 |
TRABALHO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL EM GOIÁS: FORMAÇÃO DE UM NOVO HABITUS? |
GT05 |
trabalho integral |
338 |
A CONSTITUIÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR NO BRASIL: DILEMAS, IMPASSES E PERPECTIVAS |
GT05 |
trabalho integral |
340 |
PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: IMPACTOS E PERCALÇOS DE SUA IMPLEMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA – MG. |
GT05 |
trabalho integral |
342 |
REMUNERAÇÃO, PRECARIZAÇÃO E ATRATIVIDADE DA CARREIRA DOCENTE: SÍNTESE DE BASES DE DADOS |
GT05 |
trabalho integral |
348 |
A ARTICULAÇÃO DAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE MATO GROSSO COM O PROCESSO PRODUTIVO |
GT05 |
trabalho integral |
364 |
LEVANTAMENTO DO ESTADO DA ARTE DO PROGRAMA DE INCENTIVO A LEITURA NO BRASIL (PROLER) 1992-2012: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES |
GT05 |
trabalho integral |
370 |
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL: POLÍTICAS, CONCEPÇÕES E DESAFIOS FORMATIVOS |
GT05 |
trabalho integral |
418 |
EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS AOS DESAFIOS DO TEMPO INTEGRAL E DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR |
GT05 |
trabalho integral |
421 |
A MOBILIDADE ACADÊMICA COMO FORMA DE INTEGRAÇÃO REGIONAL: APOIO AO MERCOSUL OU EUROPEIZAÇÃO |
GT05 |
trabalho integral |
424 |
O DESAFIO DE SE EDUCAR PARA A CIDADANIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
GT05 |
trabalho integral |
465 |
O PAPEL DOS PARTIDOS POLÍTICOS NA DEFINIÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA (2007 A 2010)’ – A PROPOSTA EDUCAÇÃO PARA O SUCESSO: CONSTRUINDO O ARCABOUÇO TEÓRICO |
GT05 |
trabalho integral |
470 |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE CONFERÊNCIAS NACIONAIS E SEUS REBATIMENTOS NO II PNE (2014-2024) |
GT05 |
trabalho integral |
472 |
DEFINIÇÕES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENTRE AS DETERMINAÇÕES DO BANCO MUNDIAL E AS AÇÕES DOS GOVERNOS LOCAIS |
GT05 |
trabalho integral |
475 |
O REGIME DE COLABORAÇÃO: ANÁLISE DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR) EM MATO GROSSO DO SUL (MS) |
GT05 |
trabalho integral |
478 |
O REFLEXO DAS AVALIAÇÕES SISTÊMICAS NA REALIDADE DE UMA ESCOLA PÚBLICA |
GT05 |
trabalho integral |
480 |
EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: PANORAMA DA EXPANSÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO |
GT05 |
trabalho integral |
483 |
A INTEGRAÇÃO ENTRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA NO ESTADO DE MATO GROSSO: DISCURSO DOS GESTORES |
GT05 |
trabalho integral |
512 |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE GÊNERO NO INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CÂMPUS URUTAÍ |
GT05 |
trabalho integral |
524 |
ABORDAGEM HISTÓRICA DO SISTEMA EDUCACIONAL DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE PÓS – COLONIAL (1975 – 1990) |
GT05 |
trabalho integral |
527 |
A PERSPECTIVA GERENCIALISTA NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS: ESTRATÉGIAS PARA A CONSERVAÇÃO DA HEGEMONIA |
GT05 |
trabalho integral |
532 |
POLÍTICA E GESTÃO DO PROCESSO ALFABETIZADOR: UMA ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS |
GT05 |
trabalho integral |
538 |
EFEITO QUALIS: “TRANSFORMAR O PROFESSOR EM ESCRITOR DE TEXTOS ‘A’ SEM VÍNCULO COM A DOCÊNCIA E A FORMAÇÃO” |
GT05 |
trabalho integral |
539 |
O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM MUNICÍPIOS SUL-MATO-GROSSENSES (2007-2014): A DIMENSÃO GESTÃO EDUCACIONAL |
GT05 |
trabalho integral |
582 |
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE A PARTIR DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): ANÁLISE DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO SUL-MATO-GROSSENSES |
GT05 |
trabalho integral |
586 |
ENTRAVES, FACILITADORES E POTENCIALIDADES À GESTÃO DEMOCRÁTICA NO PROCESSO DE REORIENTAÇÃO CURRICULAR |
GT05 |
trabalho integral |
590 |
GESTÃO DEMOCRÁTICA NO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE CONSELHOS ESCOLARES |
GT05 |
trabalho integral |
596 |
EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DIÁLOGO ESSENCIAL |
GT05 |
trabalho integral |
602 |
AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: A TRAJETÓRIA DO SINAES |
GT05 |
trabalho integral |
608 |
A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE NO BRASIL E O DECRETO Nº 5.154/2004 |
GT05 |
trabalho integral |
612 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A IMPLEMENTAÇÃO DOS FÓRUNS DE EJA EM MATO GROSSO |
GT05 |
trabalho integral |
616 |
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UM OLHAR SOBRE INDICADORES SOCIAIS PROPOSTOS PELO SINAES |
GT05 |
trabalho integral |
627 |
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DA TEMÁTICA EM DISSERTAÇÕES E TESES PRODUZIDAS PÓS- SINAES |
GT05 |
trabalho integral |
636 |
AS FASES DA VIDA A’UWE MARAIWATSEDE E O CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR |
GT05 |
trabalho integral |
679 |
SELEÇÃO PARA INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ADESÃO AO ENEM E SISU |
GT05 |
trabalho integral |
688 |
EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE LIBRAS PARA AGENTES DE SEGURANÇA |
GT05 |
trabalho integral |
720 |
EDUCAÇÃO E VOLUNTARIADO NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO |
GT05 |
trabalho integral |
729 |
REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
GT05 |
trabalho integral |
737 |
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A PROBLEMÁTICA DO INSUCESSO ACADÊMICO: UMA ANÁLISE DO FENÔMENO DA EVASÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS |
GT05 |
trabalho integral |
742 |
GESTÃO DESCENTRALIZADA E AUTONOMIA ESCOLAR: CONGRUÊNCIA NECESSÁRIA. |
GT05 |
trabalho integral |
743 |
CONTROLABILIDADE SOCIAL E OS CONSELHOS ESTADUAIS DO FUNDEB |
GT05 |
trabalho integral |
747 |
RELAÇÕES ENTRE O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO, OS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LETRAMENTO LITERÁRIO |
GT05 |
trabalho integral |
760 |
O MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE – MS E O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) |
GT05 |
trabalho integral |
766 |
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A CERTIFICAÇÃO EM NÍVEL DE ENSINO MÉDIO DADA PELO ENEM ENQUANTO GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO SUPERIOR |
GT05 |
trabalho integral |
775 |
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EVIDENCIADA NO IDEB EM ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA |
GT05 |
trabalho integral |
795 |
A CONFIGURAÇÃO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA OFERTADOS NO ESTADO DE MATO GROSSO, COM ÊNFASE NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO |
GT05 |
trabalho integral |
806 |
PENSANDO A EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DO BANCO MUNDIAL E DA UNESCO (1990-2000) |
GT05 |
trabalho integral |
810 |
REFORMA EDUCACIONAL E A “NOVA GESTÃO PÚBLICA” |
GT05 |
trabalho integral |
813 |
A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA NA REFORMA DE 1931 |
GT05 |
trabalho integral |
818 |
OCDE, PISA E POLÍTICA EDUCACIONAL |
GT05 |
trabalho integral |
820 |
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS – PAR: PERSPECTIVA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO |
GT05 |
trabalho integral |
826 |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO. |
GT05 |
trabalho integral |
831 |
CONCEPÇÃO SUPRANACIONAL DE QUALIDADE: REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE BOLONHA |
GT05 |
trabalho integral |
832 |
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA: O CAMPUS DE BARREIRAS |
GT05 |
trabalho integral |
837 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: É UMA REALIDADE? |
GT05 |
trabalho integral |
843 |
EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA: POLÍTICAS EDUCACIONAIS, AÇÕES AFIRMATIVAS E CAPITAL CULTURAL |
GT05 |
trabalho integral |
855 |
A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA): ESTUDO DE CASO DA FACULDADE PARTICULAR DELTA EM GOIÂNIA-GOIÁS DO ANO DE 2008-2013 COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO PÚBLICA DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL |
GT05 |
trabalho integral |
857 |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: A CONTRIBUIÇÃO DO PRONATEC |
GT05 |
trabalho integral |
861 |
O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO (PEE) E SEUS ENCONTROS COM O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) |
GT05 |
trabalho integral |
881 |
EDUCAÇÃO INTEGRAL: REALIDADE LATENTE DAS EXPERIÊNCIAS DE UMA ESCOLA FRAGMENTADA E DISCIPLINAR NA CIDADE DE CORUMBÁ, MS |
GT05 |
trabalho integral |
890 |
AS AÇÕES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL (2008-2014) |
GT05 |
trabalho integral |
891 |
EFEITO CROSS-BORDER NA EDUCAÇÃO SUPERIOR ALGUMAS APROXIMAÇÕES ENTRE BRASIL E BOLÍVIA |
GT05 |
trabalho integral |
892 |
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NA GESTÃO EDUCACIONAL MUNICIPAL DO MATO GROSSO DO SUL |
GT05 |
trabalho integral |
903 |
REPROVAÇÃO: UM OLHAR DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CAMPUS DE PORTO NACIONAL/UFT, POR MEIO DA AUTOAVALIAÇÃO |
GT05 |
trabalho integral |
905 |
PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS: EQUIDADE NO INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE BOLSISTAS DA GRADUAÇÃO? |
GT05 |
trabalho integral |
23 |
A CIDADE, A CRIANÇA E A CRIANÇA NA CIDADE |
GT07 |
trabalho integral |
54 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: GESTÃO E FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE ATUA COM A CRIANÇA |
GT07 |
trabalho integral |
54 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: GESTÃO E FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE ATUA COM A CRIANÇA |
GT07 |
trabalho integral |
101 |
TV MONITORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
GT07 |
trabalho integral |
122 |
“OLHARES” PSICOPEDAGÓGICOS: DESVENDANDO CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGENS DE CRIANÇAS, MÃES E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESEBA |
GT07 |
trabalho integral |
130 |
AS CRIANÇAS NAS PESQUISAS SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM |
GT07 |
trabalho integral |
195 |
A CONCEPÇÃO DE CRIANÇA DE ESTUDANTES DE CURSOS DE PEDAGOGIA |
GT07 |
trabalho integral |
221 |
VIOLÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS |
GT07 |
trabalho integral |
234 |
EDUCAÇÃO DE BEBÊS: PERPECIVAS TEÓRICAS PARA SE PENSAR UM CURRÍCULO PARA PRIMEIRA INFÂNCIA |
GT07 |
trabalho integral |
248 |
CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA FILOSOFIA DE HERÁCLITO E NIETZSCHE |
GT07 |
trabalho integral |
304 |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS E SOCIAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PAPEL/LUGAR DA CRIANÇA |
GT07 |
trabalho integral |
407 |
EM BUSCA DO QUE ESCAPA ÀS TEORIAS DO BRINCAR: IMPRESSÕES SOBRE O COMPONENETE ILÓGICO DA EXPERIÊNCIA LÚDICA |
GT07 |
trabalho integral |
423 |
COTIDIANO E GESTÃO DO TEMPO DE BEBÊS |
GT07 |
trabalho integral |
491 |
EDUCAÇÃO INFANTIL E TECNOLOGIA: UM OLHAR PARA AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES |
GT07 |
trabalho integral |
517 |
UM CENÁRIO DA SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA NO BRASIL: AS PRODUÇÕES APRESENTADAS NO GT-7 (EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DE 0 A 6 ANOS) DA ANPED DE 1998 A 2013 |
GT07 |
trabalho integral |
518 |
O BRINQUEDO: AS PERSPECTIVAS DE WALTER BENJAMIN E VYGOTSKY PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA |
GT07 |
trabalho integral |
639 |
A CONCEPÇÃO ESTÉTICA DO PROFESSOR E AS RELAÇÕES ENTRE A ARTE E A PRODUÇÃO ARTÍSTICA DA CRIANÇA |
GT07 |
trabalho integral |
652 |
PERFIL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM GOIÁS: ALGUMAS ANÁLISES |
GT07 |
trabalho integral |
678 |
OS FIOS E AS TRAMAS DA INFÂNCIA EM UM MUNICÍPIO GOIANO |
GT07 |
trabalho integral |
687 |
APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA |
GT07 |
trabalho integral |
796 |
A CRECHE EM ARTIGOS ACADÊMICOS PUBLICADOS NOS PERIÓDICOS NACIONAIS A1 E A2 DA ÁREA DE EDUCAÇÃO: UM RECORTE QUANTITATIVO (1997-2011) |
GT07 |
trabalho integral |
808 |
EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE CONCEITOS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL. |
GT07 |
trabalho integral |
811 |
POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: MARCOS HISTÓRICOS E DESAFIOS POLÍTICOS |
GT07 |
trabalho integral |
822 |
EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA: A VIOLAÇÃO DO DIREITO NA FAIXA-ETÁRIA DE ZERO A TRÊS ANOS |
GT07 |
trabalho integral |
882 |
A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS MENORES DE SETE ANOS NA ABORDAGEM DE LOURENÇO FILHO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES |
GT07 |
trabalho integral |
456 |
CARACTERIZAÇÃO DO ACADÊMICO INGRESSANTE NO CURSO DE MATEMÁTICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, BRASIL |
GT08 |
trabalho integral |
8 |
FORMAÇÃO CONTINUADA: AS RAZÕES QUE MOVEM OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
GT08 |
trabalho integral |
14 |
PESQUISA EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES |
GT08 |
trabalho integral |
16 |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DO ALUNO |
GT08 |
trabalho integral |
28 |
PRÁTICAS DE ENSINO DOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA. |
GT08 |
trabalho integral |
68 |
O QUE HÁ DE INOVAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE UNIVERSITÁRIA? – UM ENFOQUE PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
GT08 |
trabalho integral |
89 |
FORMAR PROFESSORES EM TEMPOS DE CRISE DA PROFISSÃO: UM OLHAR SOBRE A ATUAÇÃO DOS DOCENTES DA CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UEG DE IPORÁ-GOIÁS |
GT08 |
trabalho integral |
104 |
AGRESSIVIDADE ESCOLAR: BULLYING E SABERES DOCENTES |
GT08 |
trabalho integral |
129 |
O USO DO LIVRO DIDÁTICO PELO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE TERENOS, MS |
GT08 |
trabalho integral |
140 |
A RE-INVENÇÃO DA DOCÊNCIA: ANÁLISE CRÍTICA DO PROGRAMA “REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO” NO ESTADO DE MG SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. |
GT08 |
trabalho integral |
144 |
CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA ENTRE DOCENTES DE ENSINO SUPERIOR: A EDUCAÇÃO FÍSICA EM QUESTÃO |
GT08 |
trabalho integral |
147 |
PERSONALISMO E A FORMAÇÃO HUMANIZADORA: UM ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES DE MOUNIER |
GT08 |
trabalho integral |
168 |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
GT08 |
trabalho integral |
172 |
PROGRAMAS DE CORREÇÃO DA DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE E O PROCESSO DE DESPROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE |
GT08 |
trabalho integral |
176 |
EXIGÊNCIA DA QUALIDADE NO CAMPO DA PÓS-GRADUAÇÃO A PROPOSTA CONTRA-HEGEMÔNICA |
GT08 |
trabalho integral |
183 |
UNIVERSIDADE, PENSAMENTO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
GT08 |
trabalho integral |
184 |
CIÊNCIA, FORMAÇÃO E TRABALHO: EM BUSCA DE INDICADORES DE QUALIDADE NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE PROFESSORES |
GT08 |
trabalho integral |
227 |
O HABITUS PROFESSORAL NO CAMPO UNIVERSITÁRIO |
GT08 |
trabalho integral |
229 |
O HABITUS PROFESSORAL NA CONSTITUIÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
GT08 |
trabalho integral |
233 |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: O TRATO SOBRE A FUNÇÃO SOCIAL DO PROFESSOR |
GT08 |
trabalho integral |
243 |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AOS PROFESSORES DE ESCOLA INTEGRAL |
GT08 |
trabalho integral |
262 |
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: ENFOQUE EPISTEMOLÓGICO EM DISSERTAÇÕES E TESES DE UMA IES DA REGIÃO CENTRO-OESTE |
GT08 |
trabalho integral |
274 |
EDUCAÇÃO FÍSICA E DEFICIÊNCIA: A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM FOCO |
GT08 |
trabalho integral |
278 |
A FORMAÇÃO E CAPACITAÇAO DE PROFESSORES |
GT08 |
trabalho integral |
280 |
OS DILEMAS DO PROFESSOR INICIANTE E SUA INSERÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE |
GT08 |
trabalho integral |
287 |
POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DA MODALIDADE A DISTÂNCIA: O PAPEL DO TUTOR NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
GT08 |
trabalho integral |
298 |
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS MEDIAÇÕES ENTRE PROFESSOR, ALUNOS E CONTEÚDO: O QUE OS PLANOS DE ENSINO DOS PROFESSORES REVELAM? |
GT08 |
trabalho integral |
299 |
PESQUISA COMPARADA EM EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO SIGNIFICADOS A PARTIR DE QUESTÕES TEÓRICO- METODOLÓGICAS |
GT08 |
trabalho integral |
302 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS |
GT08 |
trabalho integral |
341 |
CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA CONDIÇÃO DOCENTE EM ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE UBERABA – MG |
GT08 |
trabalho integral |
346 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: TERMOS E CONCEPÇÕES |
GT08 |
trabalho integral |
354 |
FORMAÇÃO CONTINUADA – UMA RESSIGNIFICAÇÃO DO PROJETO SALA DE EDUCADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO MEDIAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO |
GT08 |
trabalho integral |
359 |
OS CURRÍCULOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UFTM E OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE QUALIDADE |
GT08 |
trabalho integral |
372 |
DE PROJETOS DE ENSINO A PESQUISA: PRÁTICAS VIVENCIADAS EM UMA ESCOLA NO/DO CAMPO |
GT08 |
trabalho integral |
377 |
RODAS DE CONVERSA: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS |
GT08 |
trabalho integral |
383 |
A FORMAÇÃO DOS BIÓLOGOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A ABORDAGEM DISCIPLINAR |
GT08 |
trabalho integral |
397 |
TRABALHO PEDAGÓGICO CRIATIVO E APRENDIZAGEM CRIATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL |
GT08 |
trabalho integral |
399 |
RESPONSABILIZAÇÃO DOCENTE E SUAS IMPLICAÇÕES NA CONSTITUIÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA |
GT08 |
trabalho integral |
415 |
QUEM COMPREENDE ENSINA? |
GT08 |
trabalho integral |
433 |
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 03 – CEILÂNDIA: DIÁRIO DE ITINERÂNCIA E CONSTRUÇÕES PARA UMA ESCUTA SENSÍVEL E COLETIVA DA PESQUISA |
GT08 |
trabalho integral |
459 |
CONTRIBUIÇÕES DE VIGOTSKI PARA OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOCENTE |
GT08 |
trabalho integral |
493 |
PERFIL DOCENTE: SINGULARIDADES DE UMA ESCOLA DE PRESTÍGIO |
GT08 |
trabalho integral |
495 |
PRÁTICAS DE LEITURAS DOS FORMADORES DE PROFESSORES |
GT08 |
trabalho integral |
526 |
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DAS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA: UM OLHAR PARA OS RELATÓRIOS DE ESTÁGIO |
GT08 |
trabalho integral |
540 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE PARA OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO: PROJETO DE LPP DA UEG NO NORTE GOIANO (1999-2001) |
GT08 |
trabalho integral |
563 |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O MEIO AMBIENTE E O BRINCAR |
GT08 |
trabalho integral |
568 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESCAMINHOS PARA A FORMAÇÃO UNITÁRIA |
GT08 |
trabalho integral |
600 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUBJETIVIDADES EM TEMPOS DE PRODUÇÃO FLEXÍVEL: IDENTIFICANDO TRAJETÓRIAS. |
GT08 |
trabalho integral |
611 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA: UM ESTUDO NAS IES – UNIUBE E UNIMONTES |
GT08 |
trabalho integral |
617 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES! |
GT08 |
trabalho integral |
635 |
EDUCAÇÃO E FILOSOFIA: UM DESLOCAMENTO PARA A FORMAÇÃO |
GT08 |
trabalho integral |
649 |
A LINGUAGEM SIMBÓLICA DA LITERATURA INFANTIL COMO INSTRUMENTO DO PROFESSOR: UM OLHAR EM FENOMENOLOGIA |
GT08 |
trabalho integral |
665 |
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO PIBID: AVANÇOS E DESAFIOS |
GT08 |
trabalho integral |
671 |
FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA NA ESCOLA: IMPORTANTE INSTRUMENTO NA FORMAÇÃO COLETIVA DO(A) PROFESSOR(A) E NO MOVIMENTO DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL |
GT08 |
trabalho integral |
684 |
REFLETINDO A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DE PROFESSORAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO |
GT08 |
trabalho integral |
686 |
AS NARRATIVAS DAS BOLSISTAS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA |
GT08 |
trabalho integral |
694 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA |
GT08 |
trabalho integral |
715 |
A EMPIRIA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE A SINDICALIZAÇÃO DE PROFESSORES EM INICIO DE CARREIRA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NO IBICT |
GT08 |
trabalho integral |
721 |
A PRODUÇÃO DE PESQUISAS SOBRE POLIVALÊNCIIA E PROFESSOR POLIVALENTE: UMA ANÁLISE DOS PERIÓDICOS NACIONAIS ENTRE 1980 – 2013 |
GT08 |
trabalho integral |
722 |
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA DIGITAL: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DOCENTE |
GT08 |
trabalho integral |
741 |
IDENTIDADES/DIFERENÇAS, GESTÃO E DIVERSIDADE CULTURAL NA ESCOLA |
GT08 |
trabalho integral |
745 |
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA CRECHE: UMA IDENTIDADE EM CONSTRUÇÃO |
GT08 |
trabalho integral |
748 |
A CONSTITUIÇÃO DE INÉDITOS-VIÁVEIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
GT08 |
trabalho integral |
769 |
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS COMO ELO ENTRE A SUBJETIVIDADE E OS SABERES DA FORMAÇÃO INICIAL. |
GT08 |
trabalho integral |
779 |
UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO BILÍNGUE ENTRE OS A’UWÊ UPTABI, REALIZADO NAS ESCOLAS ESTADUAIS INDÍGENAS, NO MUNICÍPIO DE CAMPINÁPOLIS/MT |
GT08 |
trabalho integral |
789 |
PERFIL DE INGRESSANTES NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: DIÁLOGO COM OS ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
GT08 |
trabalho integral |
797 |
A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA E QUESTÕES EMERGENTES: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO EDUCACIONAL |
GT08 |
trabalho integral |
807 |
AS LICENCIATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: PRESSUPOSTOS PARA O ENFRENTAMENTO À EVASÃO |
GT08 |
trabalho integral |
834 |
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE FORMADORES DE PROFESSORES EM MATO GROSSO |
GT08 |
trabalho integral |
836 |
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA CIÊNCIA DA SAÚDE DE INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR |
GT08 |
trabalho integral |
850 |
INTERCULTURALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/08 NAS ESCOLAS: ALGUMAS PROPOSIÇÕES |
GT08 |
trabalho integral |
852 |
PENSANDO O ENSINO DA ARTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA, CONCEITOS EM HIBRIDIZAÇÃO. |
GT08 |
trabalho integral |
862 |
A LUTA E O LUTO: UM PARALELO ENTRE A FORMAÇÃO SINDICAL E A FORMAÇÃO DO ESTADO EM MATO GROSSO NA CONSTITUIÇÃO DE UMA IDENTIDADE POLÍTICA |
GT08 |
trabalho integral |
885 |
SABERES DOCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA |
GT08 |
trabalho integral |
895 |
A FORMAÇÃO CONTINUADA EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: AÇÕES MEDIADAS PELA INTERDISCIPLINARIDADE |
GT08 |
trabalho integral |
896 |
EU TÔ VOLTANDO PRÁ CASA: NARRATIVAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES INICIANTES |
GT08 |
trabalho integral |
13 |
THE INTERNATIONALIZATION OF PROFESSIONAL AND TECHNOLOGICAL EDUCATION: A STUDY ON THE AGREEMENT BETWEEN THE BRAZILIAN FEDERAL INSTITUTES AND CANADA |
GT09 |
trabalho integral |
21 |
A PRODUÇÃO DA VIDA EM COMUNIDADES TRADICIONAIS DA BAIXADA CUIABANA: TRABALHO E SABERES DA EXPERIÊNCIA |
GT09 |
trabalho integral |
24 |
A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA: CONDIÇÕES DE TRABALHO E CONSCIÊNCIA POLÍTICA |
GT09 |
trabalho integral |
29 |
CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: INFLUÊNCIAS DO MODELO DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO, A PARTIR DE 1990 |
GT09 |
trabalho integral |
31 |
A EXPANSÃO DA ESCOLA BÁSICA NO BRASIL: A LUTA DOS MOVIMENTOS POPULARES DA DÉCADA DE 1970 |
GT09 |
trabalho integral |
55 |
O TRABALHO EM EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DE GOIÁS |
GT09 |
trabalho integral |
110 |
FORMAÇÃO OU PSEUDO-FORMAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE NO BRASIL SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA EM THEODOR ADORNO E MAX HORKHEIMER? |
GT09 |
trabalho integral |
123 |
CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM ASSENTAMENTOS RURAIS DE MATO GROSSO. |
GT09 |
trabalho integral |
247 |
EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO AJA EXPANSÃO NA REDE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA (2001-2004). |
GT09 |
trabalho integral |
252 |
AS NOÇÕES DE QUALIFICAÇÃO E O GT – TRABALHO E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DA ANPED (2004-2013) |
GT09 |
trabalho integral |
253 |
A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E A MÍSTICA DA TERRA |
GT09 |
trabalho integral |
285 |
FORMA, SÍMBOLO E SINTOMA: IMAGENS E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS |
GT09 |
trabalho integral |
312 |
ABORDAGEM POLICIAL MILITAR NO CONTEXTO ETNICORRACIAL |
GT09 |
trabalho integral |
336 |
SAÚDE DO PROFESSOR E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS EM PÓS-GRADUAÇÃO NO ESTADO DE GOIÁS NO PERÍODO DE 2004 A 2013 |
GT09 |
trabalho integral |
345 |
DA LEI DO ENSINO AO ENSINO DA LEI: O QUE REVELA O JEITINHO DADO PELA ESCOLA AO “PROBLEMA” DO PPP. |
GT09 |
trabalho integral |
351 |
NATUREZA, PROCESSOS E CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
GT09 |
trabalho integral |
376 |
GLOBALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: ALGUMAS REFLEXÕES |
GT09 |
trabalho integral |
390 |
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E SUBJETIVIDADE DE PROFESSORES NO CAPITALISMO FLEXIVEL |
GT09 |
trabalho integral |
392 |
A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA COMO PRÁXIS EDUCATIVA NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE UIRAPURU: LIMITES E POTENCIALIDADES. |
GT09 |
trabalho integral |
402 |
TRABALHO E EDUCAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DOS CAMELÔS E AMBULANTES DE CUIABÁ |
GT09 |
trabalho integral |
410 |
PROEJA TRANSIARTE: A CONSTRUÇÃO DE UM ITINERÁRIO FORMATIVO EM CEILÂNDIA DF |
GT09 |
trabalho integral |
413 |
O PROEJA NO IFG – CÂMPUS GOIÂNIA: CONTRADIÇÕES, LIMITES E PERSPECTIVAS |
GT09 |
trabalho integral |
434 |
DESAFIOS E POSSIBILIDADES ANTE À QUALIFICAÇÃO DO TÉCNICO AGRICOLA NO BRASIL |
GT09 |
trabalho integral |
451 |
COOPERATIVISMO EDUCACIONAL: GESTÃO SOLIDÁRIA NA COOPERATIVA EDUCACIONAL DE UBERLÂNDIA (CEU). |
GT09 |
trabalho integral |
464 |
REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NO TRABALHO DOCENTE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE UBERLÂNDIA (MG) A PARTIR DA DÉCADA DE 1990. |
GT09 |
trabalho integral |
543 |
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO AO PROEJA NOS IFET´S |
GT09 |
trabalho integral |
548 |
“A TRAVESSIA DO RIO VERMELHO”, SENTIDOS ATRIBUÍDOS À ESCOLA PARA OS TRABALHADORES RURAIS EM GOIÁS |
GT09 |
trabalho integral |
567 |
O CAMPO E A ESCOLA DO CAMPO NA PERCEPCTIVA DA JUVENTUDE CAMPONESA |
GT09 |
trabalho integral |
645 |
RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO ENSINO TÉCNICO: REFLEXÕES SOBRE OS PRINCIPAIS CONCEITOS ORIENTADORES |
GT09 |
trabalho integral |
670 |
JOVENS ALUNOS DO PROEJA DE URUTAÍ: CONCEPÇÕES ACERCA DA ESCOLARIZAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO |
GT09 |
trabalho integral |
714 |
A CONTRIBUIÇÃO DE FREIRE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
GT09 |
trabalho integral |
725 |
O PROFESSOR E O CUIDADO DE SI: CONFLITOS E CONTRADIÇÕES NO TRABALHO |
GT09 |
trabalho integral |
728 |
FOUCAULT E AS TENTATIVAS DO CORPUS DO CONHECIMENTO EM PESQUISA |
GT09 |
trabalho integral |
759 |
TECNOLOGIAS, TRABALHO DOCENTE E EVASÃO NOS CURSOS DE ENGENHARIA NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DO TRIÂNGULO MINEIRO,MG |
GT09 |
trabalho integral |
771 |
REFORMAS RECENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A DUALIDADE ASSUMIDA |
GT09 |
trabalho integral |
805 |
O PROEJA-FIC/PRONATEC EM GOIÂNIA, NA PERSPECTIVA DOS EDUCANDOS E DOS EDUCADORES |
GT09 |
trabalho integral |
840 |
OS SIGNIFICADOS DAS AÇÕES DO PROGRAMA CERTIFIC NA ATIVIDADE LABORAL: A PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES |
GT09 |
trabalho integral |
845 |
ANALISE DE DISCURSO SOBRE TERCEIRIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO |
GT09 |
trabalho integral |
854 |
REFLEXÕES ACERCA DOS SENTIDOS DA COMPETÊNCIA |
GT09 |
trabalho integral |
869 |
TRABALHO E QUALIFICAÇÃO NAS CADEIAS DE PRODUÇÃO GLOBAL – TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS DOS TRABALHADORES DAS CONFECÇÕES DE GOIÂNIA-GO |
GT09 |
trabalho integral |
880 |
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): REFLEXÕES INICIAIS |
GT09 |
trabalho integral |
51 |
LETRAMENTO NO CAMPO DOS ENUNCIADOS: BUSCANDO SENTIDOS NA DINÂMICA DE PRÁTICAS ESCOLARES |
GT10 |
trabalho integral |
53 |
BIBLIOTECA ESCOLAR E O PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA DA ESCOLA (PNBE): UM ESTUDO DA APROPRIAÇÃO DO ACERVO DOS LIVROS LITERÁRIOS. |
GT10 |
trabalho integral |
135 |
PROGRAMA ALFA E BETO”: ALFABETIZAÇÃO PELO MÉTODO METAFÔNICO, PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO” |
GT10 |
trabalho integral |
220 |
ALFABETIZAR OU NÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL? POSSIBILIDADES E CRÍTICAS ACERCA DESSE ENSINO NESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
GT10 |
trabalho integral |
389 |
LEITURA E ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS |
GT10 |
trabalho integral |
515 |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: AS CONCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA DA UFMS/CAMPUS DO PANTANAL |
GT10 |
trabalho integral |
550 |
LITERATURA INFANTIL E A FORMAÇÃO DO LEITOR: SABERES E PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
GT10 |
trabalho integral |
566 |
GÊNEROS TEXTUAIS E PRODUÇÃO DE TEXTO EM SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES, O QUE FAZEM OS ALUNOS |
GT10 |
trabalho integral |
655 |
A PRODUÇÃO TEXTUAL EM DUPLAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA |
GT10 |
trabalho integral |
675 |
LETRAMENTO(S) A PARTIR DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
GT10 |
trabalho integral |
691 |
COMO OS PAIS DOS ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA PERCEBEM A ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO |
GT10 |
trabalho integral |
734 |
PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA: DA SALA DE AULA AO LABORÁTORIO DE INFORMÁTICA |
GT10 |
trabalho integral |
778 |
ALFABETIZAÇÃO: TEMÁTICAS ABORDADAS EM TESES, DISSERTAÇÕES E PERIÓDICOS (1944-2009) |
GT10 |
trabalho integral |
80 |
DO CONTEXTO NACIONAL AO LOCAL: O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR NA DÉCADA DE 1990 E A DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS |
GT12 |
trabalho integral |
112 |
DIRETRIZES CURRICULARES LOCAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL (2008 E 2012): A DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA |
GT12 |
trabalho integral |
173 |
POLÍTICAS DE ESCOLA EM FINAIS DO SÉCULO XX: DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS COMO TRADUÇÃO |
GT12 |
trabalho integral |
239 |
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E AS CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE MATO GROSSO EM CUIABÁ |
GT12 |
trabalho integral |
275 |
PRÁTICAS CURRICULARES QUE PRODUZEM (DES)IGUALDADES JUSTAS: A MERITOCRACIA COMO HIPÓTESE ORIENTADORA |
GT12 |
trabalho integral |
315 |
O MULTICULTURALISMO NO ENSINO DE ARTE E SEUS PORQUÊS: O DIÁLOGO POSSÍVEL PELA ESTÉTICA |
GT12 |
trabalho integral |
326 |
A PERCEPÇÃO DOS INGRESSANTES UNIVERSITÁRIOS ACERCA DA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE IES, UMA PROPOSTA CURRICULAR |
GT12 |
trabalho integral |
327 |
O COTIDIANO NA ESCOLA E A ESCOLA NO COTIDIANO RIBEIRINHO/PANTANEIRO |
GT12 |
trabalho integral |
375 |
A DISCIPLINA ENSINO RELIGIOSO NO CURRÍCULO EM GOIÁS |
GT12 |
trabalho integral |
400 |
ESCOLA SARÃ: TEXTOS E CONTEXTOS |
GT12 |
trabalho integral |
417 |
OS DOCUMENTOS CURRICULARES LOCAIS (2007-2008): EXPRESSÕES DE JUSTIÇA CURRICULAR? |
GT12 |
trabalho integral |
466 |
TRANSFORMAÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA PRODUZIDAS PELO IDEB |
GT12 |
trabalho integral |
581 |
INTERFACES DA EDUCAÇÃO E ARTE: ORIENTAÇÕES EXPRESSAS EM DOCUMENTOS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL |
GT12 |
trabalho integral |
624 |
CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO EM UM CURSO DE PEDAGOGIA: ANÁLISE DE UM GRUPO DE INGRESSANTES E CONCLUINTES A PARTIR DE UM SURVEY |
GT12 |
trabalho integral |
626 |
POLÍTICA DE CURRÍCULO POR CICLOS DE FORMAÇÃO: DAS INFLUÊNCIAS A UMA FORMA MÚLTIPLA DE PENSAR CURRÍCULO |
GT12 |
trabalho integral |
638 |
CURRICULO E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
GT12 |
trabalho integral |
696 |
PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONSTRUÇÃO COLETIVA OU IMPOSIÇÃO? |
GT12 |
trabalho integral |
738 |
TEORIA E PRÁTICA: REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL CAMPUS DE NAVIRAÍ |
GT12 |
trabalho integral |
853 |
DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NO CURRÍCULO DAS CIÊNCIAS NATURAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA, ACORDO BRASIL/JAPÃO |
GT12 |
trabalho integral |
120 |
A ESCOLA RURAL E OS POBRES: UMA ÉTICA PARA A VIDA EM COMUNIDADE |
GT14 |
trabalho integral |
34 |
INDÚSTRIA CULTURAL, ARTE, IDEOLOGIA E FORMAÇÃO EM ADORNO |
GT14 |
trabalho integral |
39 |
O ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA |
GT14 |
trabalho integral |
92 |
AS RELAÇÕES DE PODER NAS PRÁTICAS ESCOLARES: REFLEXÕES A PARTIR DE ANOTAÇÕES DE CAMPO |
GT14 |
trabalho integral |
202 |
EDUCAÇÃO PRISIONAL |
GT14 |
trabalho integral |
250 |
UNIDADES DE MEDIDAS RESTRITIVAS E PRIVATIVAS DE LIBERDADE: CONTRIBUIÇÕES DE BOURDIEU, BERGER & BERGER E FOUCAULT |
GT14 |
trabalho integral |
277 |
ASPECTOS SOCIOLÓGICOS, HISTÓRICOS E LITERÁRIOS SOBRE CRIANÇA E ESCOLA |
GT14 |
trabalho integral |
294 |
ORDEM, NATUREZA E JUSTIÇA: A FORMAÇÃO DO HOMEM VIRTUOSO EM JEAN JACQUES ROUSSEAU |
GT14 |
trabalho integral |
366 |
PARENTOCRACIA E CULTIVO ORQUESTRADO: ESTRATÉGIAS FAMILIARES EM ESCOLAS DE PRESTÍGIO |
GT14 |
trabalho integral |
381 |
INTERNACIONALIZAÇÃO DE ESTUDANTES DE UMA “ESCOLA DE PRESTIGIO”. |
GT14 |
trabalho integral |
528 |
TORTOS CAMINHOS DA POLÍTICA: EDUCAÇÃO E COTIDIANO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA |
GT14 |
trabalho integral |
535 |
ESPAÇOS SOCIAIS E REDES SOCIAIS: MEDIAÇÕES NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE HABITUS DAS NOVAS GERAÇÕES |
GT14 |
trabalho integral |
594 |
CRISE DO CAPITALISMO TARDIO E OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DO SUJEITO |
GT14 |
trabalho integral |
595 |
FAMÍLIAS E ESCOLAS DE PRESTÍGIO NA AMPLIAÇÃO DOS CAPITAIS ECONÔMICO, CULTURAL, SOCIAL E ESCOLAR DOS AGENTES |
GT14 |
trabalho integral |
628 |
A ESCOLA COMO OBJETO DE PESQUISA: AS CONTRIBUIÇÕES DE LUIZ PEREIRA PARA A SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO |
GT14 |
trabalho integral |
632 |
O RANKING DAS ESCOLAS E O MERCADO ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES SOBRE O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO |
GT14 |
trabalho integral |
697 |
ARTE LITERÁRIA E SABERES SOCIAIS PELAS TRAMAS DE A CAVERNA |
GT14 |
trabalho integral |
724 |
A PRODUÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR NO COLÉGIO MILITAR DE CAMPO GRANDE: UMA ANÁLISE SOBRE O OLHAR DOS GESTORES |
GT14 |
trabalho integral |
746 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ANTROPOFAGIA: ESTÉTICA E POLÍTICA |
GT14 |
trabalho integral |
752 |
A BRINCADEIRA NO ESPAÇO HOSPITALAR |
GT14 |
trabalho integral |
858 |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA ADOLESCÊNCIA POR PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO DISTRITO FEDERAL |
GT14 |
trabalho integral |
573 |
COMPUTADOR NÃO FOI FEITO PARA CEGO – O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ESCOLA POR ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
GT15 |
trabalho integral |
443 |
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: CARACTERÍSTICAS DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA |
GT15 |
trabalho integral |
750 |
A LÓGICA BIOMÉDICA E O PARADIGMA CIENTÍFICO NA ESCOLA |
GT15 |
trabalho integral |
847 |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ÀS PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA MATERIALISTA-HISTÓRICA DIALÉTICA DO SISTEMA CAPITALISTA |
GT15 |
trabalho integral |
504 |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: IMPLICAÇÕES NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
GT15 |
trabalho integral |
605 |
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO |
GT15 |
trabalho integral |
619 |
ESCOLARIZAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: TRAJETÓRIAS E PERCURSOS |
GT15 |
trabalho integral |
15 |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PARTICIPANTES DE UM CURSO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR |
GT15 |
trabalho integral |
609 |
TECNOLOGIA ASSISTIVA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: PROBLEMATIZANDO CONCEITO |
GT15 |
trabalho integral |
690 |
PERSPECTIVAS E AVANÇOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS |
GT15 |
trabalho integral |
893 |
AS CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: A EXPRESSÃO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
GT15 |
trabalho integral |
131 |
A CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO MORAL DO ALUNO ADOLESCENTE FACE AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
GT16 |
trabalho integral |
784 |
A CRIANÇA CONTEMPORÂNEA: SEUS ESPAÇOS VIVENCIAIS E AS REPERCUSSÕES DO USO DAS MÍDIAS E NOVAS TECNOLOGIAS EM CONTEXTO EDUCATIVO |
GT16 |
trabalho integral |
584 |
A DOCÊNCIA ONLINE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ABORDAGEM INSTRUMENTAL |
GT16 |
trabalho integral |
842 |
A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
GT16 |
trabalho integral |
330 |
A INCORPORAÇÃO DO NOTEBOOK NO TRABALHO DOCENTE E NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: ALGUMAS REFLEXÕES |
GT16 |
trabalho integral |
426 |
A PROPOSTA DE INCLUSÃO DIGITAL VIA AMBIENTE ESCOLAR: O PROUCA EM QUESTÃO |
GT16 |
trabalho integral |
767 |
ABORDAGEM DOS GÊNEROS DA CULTURA POPULAR NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS “TUDO É LINGUAGEM” – 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
GT16 |
trabalho integral |
735 |
AVA COMO SUPORTE: ANÁLISE DE ARTIGOS E METODOLOGIAS DE PESQUISA |
GT16 |
trabalho integral |
161 |
CRIANÇAS E MÍDIAS DIGITAIS: ENTRE RÓTULOS E EXPLICAÇÕES |
GT16 |
trabalho integral |
279 |
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS NO ESTADO DE GOIÁS |
GT16 |
trabalho integral |
85 |
EDUCAÇÃO ONLINE: RELAÇÃO ENTRE AUTONOMIA E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICO-DIDÁTICA COM A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO |
GT16 |
trabalho integral |
874 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NO PORTAL DO PROFESSOR DO MEC |
GT16 |
trabalho integral |
232 |
ESTRATÉGIAS DE ESCOLAS DE PRESTÍGIO: ANÁLISE NOS/DOS SITES ESCOLARES E REDE SOCIAL DE DUAS INTITUIÇÕES DE CAMPO GRANDE – MS |
GT16 |
trabalho integral |
872 |
HIPERMÍDIA COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DA MATA DO AÇUDE EM JATAÍ – GO |
GT16 |
trabalho integral |
631 |
INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA FERRAMENTA FÓRUM EDUCACIONAL NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
GT16 |
trabalho integral |
109 |
LETRAMENTO DIGITAL E EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS |
GT16 |
trabalho integral |
422 |
O IDOSO NO UNIVERSO DIGITAL |
GT16 |
trabalho integral |
187 |
O PAPEL DAS EMOÇÕES NA EXPERIÊNCIA DE VISITA A UM MUSEU DE CIÊNCIAS |
GT16 |
trabalho integral |
203 |
POSSIBILIDADES DE INSERÇÃO DA CULTURA DIDÁTICA DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
GT16 |
trabalho integral |
630 |
PROJETOS AMBIENTAIS EMPRESARIAS E A INSERÇÃO DE ARTEFATOS CULTURAIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
GT16 |
trabalho integral |
117 |
SÓ O COMPUTADOR É SUFICIENTE? REFLEXÕES ACERCA DO USO ESCOLAR DA INTERNET |
GT16 |
trabalho integral |
829 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E ENSINO SUPERIOR: ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS E FILOSÓFICAS |
GT16 |
trabalho integral |
601 |
USOS DOS CELULARES EM ESCOLAS PÚBLICAS |
GT16 |
trabalho integral |
26 |
INDÍCIOS DE COMPREENSÃO DA NECESSIDADE DE REPRESENTAÇÃO DE UMA LINGUAGEM ALGÉBRICA SIMBÓLICA POR CRIANÇAS PARTICIPANTES DO CLUBE DE MATEMÁTICA |
GT19 |
trabalho integral |
105 |
O COMPARTILHAMENTO DE AÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO INICIAL COMO GERADOR DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES MENTAIS INDIVIDUAIS |
GT19 |
trabalho integral |
158 |
A ESCOLHA DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UM ESTUDO COM PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO EM JUÍNA, MT |
GT19 |
trabalho integral |
167 |
O ENSINO DE FRAÇÕES PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O OLHAR DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL |
GT19 |
trabalho integral |
214 |
A UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NAS AULAS DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA: UM ESTUDO SOBRE O ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR – IPC |
GT19 |
trabalho integral |
362 |
A INFLUÊNCIA DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL |
GT19 |
trabalho integral |
420 |
A PESQUISA SOBRE A EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NO BRASIL: UM ESTADO DO CONHECIMENTO |
GT19 |
trabalho integral |
500 |
TENDÊNCIAS DA PESQUISA SOBRE O USO DE PARADIDÁTICOS NO ENSINO DE PROBABILIDADE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
GT19 |
trabalho integral |
501 |
DESMISTIFICANDO O ERRO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DO USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS |
GT19 |
trabalho integral |
522 |
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: REFLEXÕES SOBRE OS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES DO 2º E 3º ANO DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
GT19 |
trabalho integral |
523 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: EM DISCUSSÃO, O ESTUDO E O ENSINO DE FRAÇÕES. |
GT19 |
trabalho integral |
536 |
PROJETO ALFABELETRAR – UMA POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO EM MATEMÁTICA VIVENCIADA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MATO GROSSO |
GT19 |
trabalho integral |
551 |
A INTERNET E SUAS POTENCIALIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: WEBQUEST E SOFTWARES ONLINE COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS</td%3
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