Avisos importantes:

1.Credenciamento e entrega de materiais a partir das 14h até às 21h, do  dia 19 de outubro, no Campus 5 da PUC Goiás,  Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás, Goiânia (próximo ao Ministério Público e ao Estádio Serra Dourada).

2. Nos demais dias no Campus I, nos auditórios e na Escola de Formação de Professores e Humanidades. Confira a programação.

3. A Comissão Organizadora informa que estão suspensas as inscrições ao evento devido ao número de inscritos previstos ter sido atingido, antecipadamente. Portanto, não haverá inscrições no local do evento.

4. A versão final da programação está disponível, consulte os horários e locais das diferentes atividades.

XII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste

O Programa de Pós-Graduação em Educação e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás–PUC Goiás e o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (Forpred Centro-Oeste), realizam o XII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-oeste – Reunião Científica Regional da ANPED. O evento ocorrerá de 19 a 22 de outubro de 2014.

No dia 19 de outubro, o credenciamento e a abertura do evento no Campus 5 da PUC Goiás,  Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás, Goiânia (próximo ao Ministério Público e ao Estádio Serra Dourada),  em Goiânia – Goiás, com o tema central “Pós-Graduação e Pesquisa em Educação: contradições e desafios para a transformação social”.

Da Área da Educação na Capes, fazem parte do Forpred Centro-Oeste 18 Programas de Pós-Graduação, assim distribuídos: 2 no Distrito Federal, 4 em Goiás, 3 em Mato Grosso, 6 em Mato Grosso do Sul, 3 Minas Gerais.

Compreendendo a educação como integrada ao processo de transformação social e sujeita a contradições e desafios pedagógicos implicados por questões e problemas de natureza histórica, social, política e ética que afetam as finalidades educativas e o papel da escola, a partir do tema central, o evento visa se constituir como espaço para a divulgação dos estudos e pesquisas originados nos Programas de Pós-Graduação da Região Centro-Oeste. Nesse espaço, espera-se proporcionar a interlocução crítica e o debate propositivo sobre essas questões e problemas, de forma articulada ao cenário social amplo, no país e internacionalmente, resultando em contribuições para impulsionar a produção de conhecimento em educação na Região Centro-Oeste.

Para assegurar seu objetivo, o evento conta com a infraestrutura da PUC Goiás, totalmente adequada à realização de eventos científicos e acadêmicos, em excelentes condições de conforto, segurança, acessibilidade. Além de aproveitar o conteúdo do evento, os participantes poderão contar também com oportunidades de desfrutar dos encantos da cultura goiana, das belezas naturais do estado e da acolhida afetuosa de seu povo.

A comissão organizadora local e os integrantes do Forpred Centro-Oeste esperam contar com a expressiva participação de pesquisadores docentes, discentes dos Programas de Pós-Graduação da Região Centro-Oeste e também dos em geral professores, principalmente os da educação básica.

Em nome da Comissão organizadora, Bem Vindos todos os participantes!!!

Raquel A. Marra da Madeira Freitas – PPGE PUC Goiás Coordenadora do Forpred Centro-Oeste Coordenadora da Comissão Organizadora Local

Aldimar Jacinto Duarte – PPGE PUC Goiás Coordenador da Comissão Organizadora Local

Secretaria do Evento: 1ª Avenida esq. com Av. Universitária, Qd 88, nº 904, Área III, Bloco D, 3º andar, Setor Universitário, Goiânia – GO. CEP 74605-010 – Caixa Postal 86.   E-mail: anpedco2014@gmail.com.

Realização:

ANPED