Normas para Submissão

Trabalho Completo

Esta modalidade destina-se a pesquisas concluídas ou pesquisas em andamento com resultados parciais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área da Educação, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. Não serão aceitos trabalhos que se restrinjam a capítulos de teses ou dissertações, revisões bibliográficas ou relatos de experiências.

Para submissão de trabalho na categoria Trabalho Completo, faz-se necessário observar as condições abaixo:

1. O envio deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as suas etapas.

2. Não é permitida a identificação de nenhum dos autores no arquivo enviado sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato.

Considera-se quebra de anonimato:

• qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
• marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria;
• nome do usuário nas propriedades do documento enviado;
• citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou de tese do autor.

3. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.

4. Todos os trabalhos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos anais do evento em meio digital.

5. Lembra-se aos autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.

6. Os arquivos enviados deverão ser compatíveis com o sistema Windows e com o Microsoft Office.

7. O texto deverá ser em forma de artigo, com problemática anunciada, objetivos, metodologia, conclusões e referências.

8. O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, justificado. O texto deve ser precedido pelo título, em fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado e em negrito. Em seguida deve constar o resumo, com no mínimo 500 e no máximo 900 caracteres (com espaços), seguido por três palavras-chaves. Após as palavras-chaves, deve-se iniciar o texto integral, com no mínimo 25.000 e no máximo 30.000 caracteres (com espaços), considerando-se figuras, tabelas e Referências.

POSTER

Esta modalidade é destinada a pesquisas em andamento, de docentes, discentes regulares de Programas de Pós-graduação em Educação da Região Centro-Oeste. Nessa modalidade podem inscrever-se também estudantes de graduação em Pedagogia e /ou Licenciaturas de instituições de ensino superior da Região Centro-Oeste, desde que sejam bolsistas de Iniciação Científica.

Para submissão de trabalho na categoria Poster, faz-se necessário observar as condições abaixo:

1. O envio deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as suas etapas.

2. Não é permitida a identificação de nenhum dos autores no arquivo enviado sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato.

Considera-se quebra de anonimato:

• qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
• marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria;
• nome do usuário nas propriedades do documento enviado;
• citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou de tese do autor.

3. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.

4. Todos os trabalhos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos anais do evento em meio digital.

5. Lembra-se aos autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.

6. Os arquivos enviados deverão ser compatíveis com o sistema Windows e com o Microsoft Office.

7. O texto do Poster deverá conter problemática anunciada, objetivos, metodologia, conclusões e referências.

8. O texto do Poster deve ser digitado em Times New Roman, fonte 12, espaço 1,5, justificado, precedido pelo título, centralizado e negrito. Em seguida deve-se iniciar o resumo expandido, com no mínimo 6.000 e no máximo 6.500 caracteres (com espaços), considerando-se as Referências.

Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Avaliadora.