Escola de Formação da Juventude

Escola-da-Juventude-300x296

A Escola de Formação da Juventude (EFJ.) busca desenvolver atividades que contribuam para a construção da cidadania, protagonismo juvenil, inclusão social e qualificação profissional dos jovens na Região Leste de Goiânia. Atua tendo como referência a realidade e as necessidades dos próprios jovens da região, tendo a sua cultura como ponto de partida, buscando contribuir na formação dos jovens dessa região, tanto nos aspectos relacionados à sociabilidade juvenil como ao mundo do trabalho, garantia dos direitos, promoção, prevenção e cuidados com a saúde e bem estar dos mesmos.

Os trabalhos na Escola de Formação da Juventude se realizam por meio da elaboração/execução de programas e projetos que levem  esses sujeitos a ação / reflexão das mudanças ocorridas no mundo contemporâneo, nos seus aspectos produtivos / tecnológicos, políticos e simbólicos, tendo como referência as experiências de educação popular, dando destaque a: relação  dos homens e mulheres  com o mundo do trabalho, inovações no campo da  produção, cidadania e a sociabilidade juvenil, questões cotidianas que se apresentam  como problemas enfrentados pela juventude.

Hoje ela oferece cursos em parceria com o Senai e Senac (auxiliar administrativo, inglês básico, qualidade no atendimento ao cliente, técnico em vendas, recepcionistas, auxiliar de departamento pessoal e operador de computador, manicure/pedicure, salgadeira), com a ONG Movimento Ação (Curso Básico de Produção de Áudio Visual) e em conjunto com o Departamento de Computação da PUC Goiás  um projeto de Inclusão Digital.

Desenvolve o Projeto de Vida, Projeto Escola Integrada, Projeto Integra Mais e o Projeto Interagir. Ações estas que buscam a formação para o exercício da cidadania  e do protagonismo dos Jovens e a aproximação com a comunidade e com os país dos alunos da Escola de Formação da Juventude.

A escola recebe jovens e adolescentes entre 14 e 29 anos, em média são matriculados cerca de 100 jovens por semestre.

Coordenação: Estela Moraes de Mello

Contato: