Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e a Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura convidam a todos (as) para o Colóquio Internacional CULTURA E PODER: A CONSTRUÇÃO DE ALTERIDADES EM TEMPO DE (DES) HUMANIZAÇÃO. O evento tem como objetivo geral refletir sobre as questões que envolvem os debates contemporâneos sobre a relação cultura e do poder. De modo mais específico, trata do tema a partir de uma perspectiva crítica em tempos em que a alteridade se faz necessária frente aos processos de barbárie e a-sujeitamento humano. Ao abordar tal temática busca sua interface com os tempos de vida dos sujeitos educandos (infância e juventude) e os movimentos sociais Latino Americanos.   Articulando conferências, mesas redondas, apresentações de pesquisas pertinentes aos grupos de pesquisa, minicursos e exposição das pesquisas em andamento na Linha, o evento articula o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma a qualificar a trajetória intelectual dos doutorandos, mestrandos e acadêmicos do curso de Pedagogia e das Licenciaturas, bem como pesquisadores e profissionais que atuam nas redes públicas de ensino municipal e estadual.

Em nome da Comissão organizadora, Bem Vindos todos os participantes!!

Raquel A. Marra da Madeira Freitas – Coordenadora do PPGE PUC Goiás.
Glacy Queirós de Roure – Coordenadora Geral do Colóquio

Local:

131021 - puc goias - fotos noturnas - menor                                     Goiânia: CAMPUS I da PUC GOIÁS

PÚBLICO ALVO

Estudantes de Pós-Graduação em Educação, dos cursos de Licenciaturas, integrantes dos Programas de Extensão da PUC Goiás

Pesquisadores e estudiosos da temática

Profissionais das redes públicas de ensino municipal e estadual.

Professores e Bolsistas do PIBID PUC Goiás

Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás (EFPH)

Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)

APOIO