• 7h30min – 8h30min : Credenciamento
  • 8h45min – Apresentação Cultural
  • 9h 15min.  Conferência de Abertura do Evento
  • Local: Auditório da Escola de Formação de Professores – Área VI

“Cultura e poder: a construção de alteridades em tempo de (des) humanização”.

Dr. Manuel Jacinto Sarmento – (Instituto de Educação/Universidade do Minho, Portugal)

Coordenação: Drª. Glacy Queirós de Roure (Escola de Formação de Professores e Humanidades/Curso de Pedagogia/Programa de Pós-Graduação em Educação/ Coordenadora da Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura)

NOTURNO

• 18h30min. – Apresentação Cultural
  • 19h30min –  Mesa Redonda
  • Local: Auditório da Escola de Formação de Professores – Área VI

“Pesquisas na Infância: perspectivas teóricas e metodológicas”

Drª. Ângela Maria Scalabrin Coutinho (Professora da UFPR e Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Infância e Educação Infantil (NEPIE/UFPR) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação da Pequena Infância (NUPEIN/UFSC)

Grupo de Pesquisa: Educação, Infância, Arte e Psicanálise (GEPIAP)

Drª. Glacy Queirós de Roure (Escola de Formação de Professores e Humanidades/Curso de Pedagogia/Programa de Pós-Graduação em Educação / Coordenadora da Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura)

Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura e Educação na Infância – (GEPCEI)

Coordenação: Drª. Cláudia Valente Cavalcante (Escola de Formação de Professores e humanidades/Curso de Pedagogia/Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Educação/ Programa de Pós-Graduação em Educação/PUC Goiás)

19h – 22h  – Exposição de Pôsteres Científicos dos Grupos de Pesquisa, dissertações e teses em andamento do PPGE

• 8h – Apresentação Cultural
  • 8h30min – Conferência
  • Local: Auditório da Escola de Formação de Professores – Área VI

Movimentos sociais contemporâneos na América Latina”.

Doutorando Danilo de Assis Clímaco (Universidad Nacional Autónoma de México, México)

Coordenação: Prof. Dr. José Maria Baldino (Escola de Formação de Professores e humanidades/ Área de Formação Básica em Sociologia/Programa de Pós-Graduação em Educação/PUC Goiás)

VESPERTINO

Minicurso:

“Compreensão,  narração e juízo na obra de Hannah Arendt: uma reinterpretação a partir dos escritos de Walter Benjamin e Martin Heidegger”.

Profa. Drª. Anabella Di Pego

(Universidade Nacional de La Plata, Argentina)

Horário: 14h00 as 18h00

Local: Miniauditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades – Sala 406

NOTURNO

• 18h30min – Apresentação Cultural
  • 19h – Mesa Redonda
  • Local: Auditório da Escola de Formação de Professores – Área VI

“Juventudes, movimentos sociais e participação politica”.

Dr. Luís Antônio Groppo

(Universidade Federal de Alfenas-MG/ Cursos de Ciências Sociais, Pedagogia e História/Programa de Pós-Graduação em Educação da Unifal-MG)

Dr. José Elias Domingos

(Instituto Federal de Goiás – Goiânia)

Dr. Aldimar Jacinto Duarte

(Escola de Formação de Professores e humanidades/Curso de Pedagogia/Vice- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação/PUC Goiás)

Coordenação: Dr. Romilson Martins Siqueira (Diretor da Escola de Formação de Professores e Humanidades/Curso de Pedagogia/Programa de Pós-Graduação em Educação)

• 8h – Lançamento de livros
  • 9h – Conferência
  • Local: Auditório da Escola de Formação de Professores – Área VI

“Dilemas da sociedade contemporânea: educação e politica”.

Drª. Anabella Di Pego  (Universidade Nacional de La Plata, Argentina).

Coordenação: Drª. Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida (Escola de Formação de Professores e humanidades/Curso de Pedagogia/ Programa de Pós-Graduação em Educação/PUC Goiás).

8h – 12h  –

VESPERTINO

Continuidade do Minicurso:

Drª. Anabella Di Pego (Universidade Nacional de La Plata, Argentina)