27 de agosto de 2019

PUC Goiás participa de Ação Integrada do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia

Ação Integrada Aparecida

A equipe do Programa Sócio Ambiental e de Economia Solidária (Prosa) da PUC Goiás participa nesta sexta-feira, 30, às 8h, do Programa de Ações Ambientais Integradas em Aparecida de Goiânia. Será realizada uma operação nas nascentes do Rio Santo António. A ação vai contar com a colaboração dos voluntários do Programa.

De acordo com a coordenadora do Prosa, Helaine Resplandes, na primeira etapa, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Areia, será feita a limpeza e preparação do manancial para atividade de reflorestamento, para quando começar o período chuvoso. “Serão retirados resíduos sólidos, lixo mesmo, em cerca de 4 km do manancial, da nascente ate a divisa do Jardim Tiradentes e do Bairro Nova Cidade”, explica a coordenadora.

Na segunda etapa, segundo Helaine, será feito um cadastramento dos moradores ribeirinhos no trecho alvo do programa para, em um segundo momento demarcar o perímetro da nascente, com cerca e, posteriormente, fazer o reflorestamento.

23 de agosto de 2019

Curso de Extensão sobre Media Training está com inscrições abertas

MEDIA TRAINING-APRENDA A DAR ENTREVISTAS

 

O curso de extensão sobre Media Training: aprenda a dar entrevistas, com carga horária de 20 horas, voltado principalmente para profissionais liberais, está com inscrições abertas. Outro curso com inscrições abertas é o de Cerimonial de Casamento, com carga horária de 30 horas, que tem como objetivo capacitar pessoas a conduzirem o cerimonial de casamento de forma correta e segura. Mais informações sobre este e outros cursos neste link: http://sites.pucgoias.edu.br/extensao/cursosdeextensao/ ou pelo fone: 3227-1177.

PAP está com inscrições abertas para este semestre

PAP 4 abril

O Projeto Aprender a Pensar (PAP), ligado ao Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) está com inscrições abertas para este semestre. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, de escolas públicas e privadas, com dificuldades de aprendizagem ou habilidades sociais, altas habilidades e superdotação. As atividades desenvolvidas pelo PAP tem por objetivo estimular a autonomia, ampliar capacidades, competências de pensamento e criatividade por meio da construção de valores indispensáveis à natureza humana, como Empatia, Respeito, Solidariedade, Justiça e Tolerância. Mais informações pelo fone: 3946- 1068.

Grupos de Teatro da PUC se apresentam no Festival Goiânia em Cena

O jogo da verdade

A Comissão da Décima Sexta Edição do Festival Goiânia em Cena aprovou a apresentação do espetáculo Fundo do Poço, do Grupo de Teatro Arte e Fatos, com o diretor Danilo Alencar e do espetáculo Jogo da Verdade, do Grupo de Teatro Guará, com o diretor Samuel Baldani. O Festival será realizado em Goiânia, no período de 17 a 24 de outubro. Os Grupos fazem parte da Coordenação de Arte e Cultura (CAC). Os ingressos custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia entrada e podem ser adquiridos antecipadamente no Goiânia Ouro. Mais informações pelo fone: 3946-1620.

Professoras do Projeto Alfadown apresentam artigo em Encontro de Licenciatura da UFG

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As professoras Luciana Novais de Oliveira Brito e Renata Cardoso Barreto, do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) apresentam o artigo com o título Projeto Alfadown: apoio no processo de alfabetização e letramento de pessoas com Síndrome de Down nesta sexta-feira, 23, no Centro de Eventos Ricardo Bufáiçal, no Campus Samambaia da UFG, como comunicação oral no Encontro de Licenciaturas e Educação Básica. O evento, que começou ontem e será encerrado nesta sexta-feira, tem como tema Universidade, formação docente e educação básica: desafios e perspectivas para um diálogo necessário.

O artigo das professoras Luciana e Renata aborda que o Projeto Alfadown contribui no livre trânsito das pessoas com Síndrome de Down na cultura escrita e, consequentemente, na sociedade como um todo. Essa imersão na cultura escrita passa necessariamente pela compreensão no ato da leitura, pela expressão textual e pela consideração da alfabetização na perspectiva do letramento escrito e digital.