19 de setembro de 2019

IV Conferência Científica Internacional de Projetos Educativos para seniores conta com palestrantes do Brasil e de Portugal

3a8d0b35-d858-4cae-b062-4a0081b8ccf8

O diretor do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem, será um dos palestrantes da IV Conferência Científica Internacional de Projetos Educativos para Seniores, que será realizada de 3 a 4 de outubro na PUC Goiás. Leonardo vai falar sobre o tema Envelhecimento, educação e sociedade. A diretora da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, em Portugal, Sandrina Milhano, vai falar sobre o tema Concepção e desenvolvimento de projetos de aprendizagem e participação artísticos: práticas contextualizadas numa comunidade sênior.

Outro palestrante é o diretor Técnico de Instituição Participar de Solidariedade Social (IPSS) de Leiria, em Portugal, Rui Miguel Duarte Santos. Rui vai falar sobre o tema A solidão do idoso em meio rural: estratégias de intervenção, o Projeto Coração de Sicó.

Também o professor da Universidade do Minho, em Braga, Portugal, Antonio Teles Nascimento Cunha, vai falar sobre o tema A velhice, “coisa” do interesse humano: um olhar a partir da educação. As inscrições, que podem ser feitas neste link até dia 27 de setembro Mais informações pelo fone: 3946-1339 e 1175 ou pelo e-mail: ripe50.gynbrasil@gmail.com e lisavaleria.pucgoias@gmail.com.