Regras

Serão aceitos até 3 (três) autores por artigo, docentes ou discentes, sejam da PUC-GO ou de outras instituições, sendo que ao menos um deverá apresentá-lo oralmente no simpósio para que ele seja inserido nos registros do congresso. Cada autor poderá submeter até dois trabalhos.
Todos os trabalhos terão seu resumo publicado nos anais do evento e, os 10 melhores selecionados para publicação e edição especial da revista Fragmentos de Cultura da Puc-Go.
Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de artigo completo até o dia 08 de maio de 2015, através do e-mail estudosinterdisciplinarespucgo@gmail.com, obedecendo a seguinte estrutura e normas:
Os artigos e outros textos para publicação deverão ser digitados em Word, papel A4, entrelinha 1,5, fonte Arial 12, alinhamento justificado, margens superior/esquerda com 3cm e inferior/direita com 2cm.
Os originais para publicação deverão, de modo geral, ter a seguinte extensão: artigos, estudos/ensaios teóricos, entrevistas, traduções autorizadas, revisão crítica da literatura especializada na área (no mínimo 10 e no máximo 15 páginas); debates, comunicações (no máximo 8 páginas), resenhas, notas sobre o campo de estudo (no máximo 5 páginas).
A revista também aceita para publicação entrevistas, ensaios, documentos, traduções, comunicações, notícias, resenhas e notas de leituras, desde que estejam de acordo com suas diretrizes editoriais.
Excepcionalmente poderão ser publicados artigos e outros textos de autores brasileiros ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil, desde que autorizados.
A critério do Conselho Editorial, serão aceitas colaborações nos seguintes idiomas: português, espanhol, francês, inglês, italiano.
As ilustrações (quadros, tabelas e figuras) devem aparecer no corpo do texto, o mais próximo possível do trecho correspondente com título e fonte. É indispensável que estejam com imagem de boa qualidade, adaptáveis à impressão em preto e branco.
Quanto à normalização do texto, as citações deverão estar de acordo com o padrão da NBR 10520 (ABNT, 2001). Para as menções a autores, no correr do texto, recomenda-se o sistema autor-data.Exemplo: De acordo com Silva (1990, p. 58) ou …(SILVA,1990,p.58).
As notas explicativas devem ser numeradas e remetidas ao fim do texto.
As referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, de acordo com a NBR 6023 (ABNT, 2002).O destaque do nome das obras deverá ser em itálico. Exemplo:
Monografia
MATOS, K. C. de. Ministérios de mulheres em cartas paulinas: exegese e análise do discurso. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2006.
Livro
ARAÚJO, E. A construção do livro: princípios da técnica de editoração. 20.ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1986.
Artigo em revista com autor identificado
MATOS, K. C. Brasil e Portugal: diferenças e polêmicas de alguns pronomes. Estudos – Humanidades, Goiânia, v. 28, n. 3, p. 461-472, maio/jun. 2001.
Trabalhos disponíveis na Internet
DUARTE, S. N. Língua viva. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 6 ago. 2000. Disponível em: . Acesso em: 6 ago. 2000. 10.30.05.
Matérias que não contenham as referências ou que as apresentem de forma incorreta não serão consideradas para exame e publicação.
Quanto à estrutura do artigo, deve conter: título em maiúsculo e negrito na língua de origem e outro em inglês, nome do autor abaixo do título e com nota de rodapé contendo a maior titulação acadêmica, instituição de vinculação, área de atuação e endereço eletrônico. Em seguida deve vir um resumo em português e outro em inglês, com até sessenta palavras, seguidos de três a cinco palavras-chave, tanto na língua de origem do texto quanto em sua respectiva tradução para o inglês. Além da Introdução e Conclusão, o artigo deve conter alguma subdivisão.
Os autores deverão apresentar seus textos após uma revisão ortográfica e gramatical.
Os trabalhos recebidos serão apreciados inicialmente pelos Editores. Se estiverem dentro das normas da revista, serão encaminhados à avaliação de dois ou mais membros do Conselho Consultivo ou pareceristas ad hoc por eles indicados, com reconhecida competência na área de conhecimento, com garantia de sigilo e anonimato tanto da autoria quanto do(a) parecerista.
O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Fragmentos de Cultura. Todo material destinado à publicação já aprovado pela revista, não mais poderá ser retirado pelo autor sem a prévia autorização do Conselho Editorial.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores. Caso sejam encaminhados para publicação em outros meios de divulgação deverão fazer constar a edição original, ou seja, a legenda da revista Fragmentos de Cultura em que o texto foi publicado.
Itens de Verificação para Submissão
Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todas os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.