Intercâmbio

Descrição e Objetivos

O programa de mobilidade, durante a graduação, permite ao estudante da PUC Goiás frequentar uma universidade estrangeira conveniada, por um período mínimo de um semestre e máximo de dois semestres acadêmicos. Essa oportunidade é oferecida com o objetivo de ampliar e enriquecer a formação acadêmica dos nossos alunos, permitindo-lhes experimentar um sistema educacional diverso, com a possibilidade de aproveitar os créditos obtidos no exterior.

O programa é fruto de acordos de cooperação nas áreas acadêmica e científica mantidos com diversas instituições de ensino superior (IES) estrangeiras. Por meio desses acordos, a PUC Goiás se compromete a receber os estudantes das IES estrangeiras conveniadas, isentando-os de mensalidades acadêmicas. Em contrapartida, as IES estrangeiras se comprometem a receber os estudantes da PUC Goiás nas mesmas condições. O programa tem, portanto, caráter cooperativo e não comercial.

O intercâmbio não é transferência e não proporciona, até o momento, qualquer tipo de título, diploma ou certificado por parte das IES estrangeiras (dupla titulação). Uma vez completado o período de estudos, a IES conveniada emitirá um histórico, relacionando as disciplinas cursadas, o desempenho e os créditos obtidos em cada uma delas.

Os créditos aproveitados são lançados no histórico da PUC Goiás como AC (aproveitamento de crédito).