Mesa Redonda 2

Na manhã desta quarta-feira, 07/12/2016, os coordenadores de área dos subprojetos de Matemática, Filosofia e Biologia  promoveram uma mesa redonda colocando em discussão as ações desenvolvidas em seus respectivos subprojetos. O relato das experiências regado a um bom debate metodológico trouxe a tona a pluralidade do conhecimento a ser repassado aos alunos, além de instigar o diálogo sobre diferenças e semelhanças entre as diversas áreas do saber. Também foi relatada a importância do PIBID para a formação inicial dos professores, para a atualização dos professores supervisores, que atuam nas escolas parceiras, e como importante ferramenta de ligação entre a universidade e a escola parceira.

IMG_6731IMG_6733 IMG_6734 IMG_6735 IMG_6737 IMG_6739 IMG_6742 IMG_6745 IMG_6748 IMG_6750 IMG_6753

Diálogos do PIBID 1

Na tarde desta terça-feira, 06/12/2016, representantes dos subprojetos de Letras, Educação Física, Geografia e Física apresentaram trabalhos referentes às atividades desenvolvidas pelos bolsistas nas escolas parceiras. Os trabalhos apresentados são os abaixo intitulados:

A importância do uso de vídeos para o ensino da Geografia

Aulas de Educação Física e a inclusão de pessoas com deficiência

Experiências em sala (Letras)

O ensino da Física a partir de novos super-heróis

2016-12-06-PHOTO-000007572016-12-06-PHOTO-000007582016-12-06-PHOTO-000007552016-12-06-PHOTO-00000760IMG_67262016-12-07-PHOTO-000001402016-12-06-PHOTO-000007642016-12-07-PHOTO-000001372016-12-06-PHOTO-000007622016-12-07-PHOTO-000001412016-12-07-PHOTO-000001382016-12-06-PHOTO-000007562016-12-07-PHOTO-00000139

 

Mesa Redonda 1

Na manhã desta terça-feira, 06/12/2016, os coordenadores de área dos subprojetos de Geografia, Educação Física, Letras e Física promoveram uma mesa redonda colocando em discussão as ações desenvolvidas em seus respectivos subprojetos. O relato das experiências regado a um bom debate metodológico trouxe a tona a pluralidade do conhecimento a ser repassado aos alunos, além de instigar o diálogo sobre diferenças e semelhanças entre as diversas áreas do saber. Também foi relatada a importância do PIBID para a formação inicial dos professores, para a atualização dos professores supervisores, que atuam nas escolas parceiras, e como importante ferramenta de ligação entre a universidade e a escola parceira.

IMG_6675IMG_6680IMG_6683IMG_6691IMG_6696IMG_6701IMG_6705IMG_6709IMG_6711IMG_6712IMG_6677