Minicurso 3: Os obstáculos e as interfaces da língua portuguesa para o reconhecimento da cultura afro-brasileira

Na noite desta quinta-feira, 08/12/2016, a professora coordenadora do subprojeto de interdisciplinar de letras Sara de Castro Cândido juntamente com o professor Domingos Dumas Barbosa Santos foram os proponentes do minicurso “Os obstáculos e as interfaces da língua portuguesa para o reconhecimento da  cultura afro-brasileira” com o objetivo de estudar os obstáculos e as interfaces da língua portuguesa para o reconhecimento da cultura afro-brasileira. Analisar a obra “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo. Refletir sobre a decadência moral e o desejo de ascensão social que envolve a vida em sociedade.

IMG_6766  IMG_6763 IMG_6762 IMG_6765IMG_6764

Diálogos do PIBID 3

Na tarde desta quinta-feira, 08/12/2016, representantes dos subprojetos de História, Química, Interdisciplinar/Letras e Interdisciplinar/Pedagogia apresentaram trabalhos referentes às atividades desenvolvidas pelos bolsistas nas escolas parceiras. Os trabalhos apresentados são os abaixo intitulados:

Relato PIBID 2016/2 (História)

Química de alimentos como tema gerador de aprendizagens na educação de jovens e adultos

A pluralidade em questão: a produção textual e o despertar das consciências

Experiências formativas no PIBID PUC GOIÁS: Percursos e descobertas

2016-12-14-PHOTO-00000878 2016-12-14-PHOTO-00000879 2016-12-14-PHOTO-00000881 2016-12-14-PHOTO-00000882 2016-12-14-PHOTO-00000883 2016-12-14-PHOTO-00000884

Mesa Redonda 3

Na manhã desta quinta-feira, 08/12/2016, os coordenadores de área dos subprojetos de Hitória, Química, Interdisciplinar/Letras e Pedagogia  promoveram uma mesa redonda colocando em discussão as ações desenvolvidas em seus respectivos subprojetos. O relato das experiências regado a um bom debate metodológico trouxe a tona a pluralidade do conhecimento a ser repassado aos alunos, além de instigar o diálogo sobre diferenças e semelhanças entre as diversas áreas do saber. Também foi relatada a importância do PIBID para a formação inicial dos professores, para a atualização dos professores supervisores, que atuam nas escolas parceiras, e como importante ferramenta de ligação entre a universidade e a escola parceira.

2016-12-08-PHOTO-00000822 2016-12-08-PHOTO-00000823 2016-12-08-PHOTO-00000824 2016-12-08-PHOTO-00000825 2016-12-08-PHOTO-00000826 2016-12-08-PHOTO-00000832 2016-12-08-PHOTO-00000833 2016-12-08-PHOTO-00000834 2016-12-08-PHOTO-00000835 2016-12-08-PHOTO-00000837 2016-12-08-PHOTO-00000838