18 de junho de 2024

ITS recebe estudantes que desenvolvem pesquisa na área ambiental

17 junho

A coordenadora pedagógica do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), Nicali Bleyer e a professora Adélia desenvolvem investigação científica com projetos de pesquisa financiados pela FAPEG. No sábado, 15, as professoras e o professor Agostinho, que participa dos projetos, receberam um grupo de estudantes dos curso de Geografia, das disciplinas de TCC de Química e Hidrogeografia da Geografia, quando foram trabalhadas questões sobre bacias hidrográficas, nascentes e qualidade da água, além do estudo do papel das trilhas ecológicas na Educação Ambiental. “Atividade em que o instituto foi objeto de trabalho formativo, evidenciando todo seu potencial como espaço de interlocução: ensino, pesquisa e extensão”, pontua Nicali.