17 de junho de 2024

Memorial do Cerrado integra projeto Sábado tem museu

Memorial_do_Cerrado_-_panoramio_(4)

O Memorial do Cerrado, localizado no Campus II da PUC Goiás, receberá 30 visitantes dentro do projeto Sábado tem museu, no dia 29 de junho, das 10 às 12h. As pessoas que visitarem o Memorial nesse dia vão conhecer objetos arqueológicos, antropológicos, etnográficos, de Ciências Naturais e de História Natural, com acompanhamento de guia.

O projeto Sábado Tem Museu, desenvolvido pela Calíope Projetos e Ações Patrimoniais, tem previsão para realizar uma vez por mês visitas a museus e instituições culturais de Goiânia e Aparecida de Goiânia de forma gratuita. Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo aplicativo Fala Sério, aqui tem museu!

Circuito de museus

Para a coordenadora pedagógica do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), Nicali Bleyer, a PUC Goiás participar deste projeto “é importante porque vamos estar dentro deste circuito de museus, com as pessoas tendo a oportunidade de conhecer mais sobre a universidade e sobre o acervo que ela possui. Com isso, vamos também ampliar o nosso público, mostrar o nosso trabalho e integrar essa rede, cumprir com o papel da universidade de permitir o acesso ao conhecimento, além de desenvolver melhor nossas ações de educação ambiental e patrimonial”.

O Memorial do Cerrado foi inaugurado em 1999 como projeto do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) com o objetivo de levar os visitantes a conhecerem e vivenciarem as características do bioma Cerrado do Estado de Goiás. O Memorial possui réplicas das peculiaridades das cidades do interior goiano e fazendas da região, datadas do século passado, oferecendo uma experiência museológica diferenciada.