17 de junho de 2024

Cecom entrega certificado a alunos do curso de cabeleireiros

Professora Leila e aluna

O Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM) realiza no próximo sábado, 22, às 19h30, no auditório do Centro, a formatura dos alunos da Escola de Cabeleireiros, Cabeleireiras e Barbeiros do 57º curso, com 50 formandos que receberão os certificados. Serão realizadas também diversas apresentações culturais.

O curso é gratuito, ministrado pela professora Leila Maria de Lima Guimarães. Os alunos que participam do curso aprendem cortes de cabelos masculinos e femininos, escova, químicas, com luzes, descolorações para uma morena iluminada, selagens e botox. Participam de aulas sobre hidratação, penteados e tranças. Os alunos aprendem também a manusear as ferramentas de trabalho, como tesoura, máquina de cortar cabelo, secador e plancha. Aprendem a receber o cliente e participam de estágios em ações comunitárias.

A Escola de Cabeleireiro e Barbeiro tem como objetivo ensinar uma profissão e qualificar mão de obra para a comunidade, Também atende gratuitamente a população com serviços como corte, escova, penteados e tintura. Esse projeto já formou mais de 5.100 pessoas desde que começou no ano 1994, e já foram atendidas gratuitamente quase um milhão e meio de pessoas. O Cecom está localizado na Rua 15, número 293, Setor Santos Dumont, na divisa com o Jardim Nova Esperança.