12 de abril de 2024

Projeto Alfadown trabalha com alunos da escola Municipal Jalles Machado

674d0154-dcab-4f3f-bc38-9c1604848790
Amigo Secreto da Inclusão na Escola Municipal Jalles Machado. O encontro do Projeto Alfadown, ligado ao Programa de Referência e Inclusão Social (PRIS) com a turma do 3° ano contou com boas conversas. Na Roda da Inclusão, realizada nesta quinta-feira, 11, as crianças foram convidadas a participar da brincadeira do “Amigo secreto de crachá”. O objetivo é fortalecer o entendimento da importância das diferenças e habilidades individuais. Cada crachá era entregue ao amigo, com um abraço aconchegante. No final do encontro, uma surpresa: uma criança havia desenhado o símbolo da PUC Goiás, junto com o seu nome, dentro do crachá-coração.
PAP
Reconhecendo os sentimentos e as emoções na Escola Municipal Trajano de Sá Guimarães. Nesta quinta-feira, 11, o Projeto Aprender a Pensar da PUC Goiás esteve na Escola Municipal Trajano de Sá Guimarães levando o tema Emoções e Sentimentos como proposta de aprendizagem para os estudantes. Voluntários e crianças se reorganizaram em grupos menores e puderam trabalhar com mímicas. Uma oportunidade de falar um pouco mais de si e ampliarem o repertório emocional.