8 de março de 2024

Aula inaugural da Unati tem como tema Fraternidade e amizade social

IMG_2425

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) realiza a aula inaugural na próxima segunda-feira, 11, às 14h30, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidade (EFPH), com o tema Fraternidade e amizade social, a ser proferida pelo Padre Thyers Oliveira.

O tema da aula é alusivo ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Vós sois todos irmãos e irmãs (Mt 23,08). A aula é de entrada gratuita e aberta à comunidade. O participante receberá certificado de 3 horas.

Nas aulas deste semestre estão sendo oferecidas oito disciplinas, de Inglês, Francês, Espanhol, Dança de Salão, Aplicativo para Celular, Patrimônio Cultural, A Filosofia e a Velhice e Dar Voz a Quem Merece 60+. As aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino, nos espaços da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), na Área 6 da Universidade, localizada à rua 227, nº 3669, Setor Leste Universitário (ao lado da Cical).

A Unati integra o Programa de Gerontologia Social (PGS) da Coordenação de Extensão (CDEX), da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (PROEX). De acordo com a coordenadora do PGS, Lisa Valéria Torres, “as disciplinas proporcionam novos conhecimentos aos idosos, em diversas áreas, além da oportunidade de socialização e de criar laços de amizade e afeto”.