16 de fevereiro de 2024

Escola de Circo desenvolve arte educação com crianças e adolescentes

Escola de Circo

A Escola de Circo Dom Fernando (IDF), em parceria com a Escola Direito do Saber/CECOM e ITS da PUC Goiás, desenvolve durante toda a semana diversas atividades de Arte Educação, mediadas pelos Arte Educadores Fábio, Káthia e Ronan, com articulação do coordenador Danilo. As crianças e adolescentes atendidas pela Escola participam de brincadeiras lúdicas e pedagógicas, incentivando a socialização e aquisição de valores humanizados para a convivência comunitária.

De acordo com o Diretor do Instituto Dom Fernando (IDF), Edson Lucas, o acolhimento de crianças e adolescentes da comunidade na Escola de Circo é muito importante, pois se torna uma oportunidade de ampliar as habilidades e competências dessas crianças e jovens para além da aprendizagem escolar.