27 de junho de 2022

Coordenadora do PNV profere palestra para a Liga Acadêmica Oncológica

Marina

A coordenadora do Programa em Nome da Vida (PNV), Marina Morabi, profere nesta segunda-feira, 27, às 19h, palestra sobre o tema Saúde mental do profissional que atua em cuidados paliativos, para os estudantes que compõem a Liga Acadêmica Oncológica (Laon) da PUC Goiás. Também neste segunda-feira, às 20h, a palestra será sobre o tema O sorrir e o luto em familiares e crianças portadoras de neoplasias, para os estudantes da Liga Acadêmica do Riso. As duas palestras serão realizadas na plataforma Teams. As palestras fazem parte das atividades do Laboratório de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Luto (LEPILU).

O Lepilu tem como objetivo a produção acadêmica, a divulgação de conhecimento e o desenvolvimento de ações e atendimento para a comunidade que se encontra no processo de luto, contribuindo para a redução do sofrimento dessas pessoas. Também de ampliar as conversas sobre este tema, promover reflexões e discussões, realizar pesquisas, tanto no ambiente acadêmico como na comunidade. O evento é organizado pela equipe do Programa em Nome da Vida (PNV), no qual o Lepilu é vinculado.