25 de março de 2022

Jogos Universitários serão realizados em maio

220322-Reuniao-reitoria-com-atleticas-ap-25-1155x770

Com o retorno das aulas presenciais, os Jogos Universitários serão realizados no mês de maio. A primeira etapa dos Jogos Universitários da PUC Goiás ocorre de 21 a 24 de maio. As inscrições devem ser abertas de 30 de março a 13 de abril com realização do Congresso Técnico no dia 29 do mesmo mês. A Universidade possui 26 atléticas ativas, que irão organizar os representantes de cada modalidade.

A última edição dos jogos foi realizada em 2019 e, nos últimos dois anos, o evento foi suspenso por causa da pandemia do novo Coronavírus. A data para a realização dos jogos foi decidida em uma reunião nesta terça-feira, 22, com a Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar Santana, e a reitora da PUC, Olga Ronchi, com os representantes das atléticas dos cursos de graduação.

A competição terá disputas nas modalidades de basquetebol, peteca, futebol society, futsal, voleibol e handebol. A professora Márcia de Alencar, responsável pela retomada do evento, afirmou que as competições seguirão as regras de biossegurança e, na maioria da programação, serão realizadas ao ar livre no Câmpus II da PUC.  Os interessados em participar dos jogos devem procurar a Atlética do seu curso para integrar as equipes de atletas. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil e as Ligas Acadêmicas da PUC.