15 de dezembro de 2021

Programa SouPUC aumenta atendimento neste segundo semestre de 2021

images

O programa SouPUC, do Programa em Nome Da Vida (PNV), realizou 16.161 atendimentos aos acadêmicos de todos os cursos da PUC Goiás no ano de 2021. De acordo com a coordenadora do PNV, Marina Morabi, além dos encontros com os acadêmicos de cada escola, também foram realizados eventos de recepção aos veteranos, Atividades temáticas transversais às Escolas, Acolhimento aos voluntários da extensão e SouPUC com professores da universidade.

Nas Atividades temáticas transversais às Escolas ocorreram os encontros com os acadêmicos de Pílulas de Saúde Mental e as rodas de conversa sobre crises e acolhimento em pandemia. Dentro das atividades do Programa Qualidade de Vida Acadêmica foram realizadas rodas de conversa sobre os temas Estresse e ansiedade, Protagonismo e trilhas de carreira e sobre Relacionamentos interpessoais e frustrações.

Nos Encontros Acalourados houve o momento de acolhida e fortalecimento da sensação de pertença institucional, Resiliência acadêmica (fatores de risco X proteção) e classificação de objetivos e sentidos acadêmicos, profissionais e pessoais. Foram realizados ainda encontros de acolhimento a turmas específicas por solicitação. O Programa SouPUC é um programa de acolhida e promoção de pertença institucional, saúde mental, qualidade de vida e resiliências acadêmicas da PUC Goiás.