8 de dezembro de 2021

Seminário interno do IDF tem como tema Conhecer para Fortalecer

111201cecom00

O Instituto Dom Fernando (IDF) realiza no dia 15 de dezembro, durante todo o dia, o IX Seminário Interno do Instituto com o tema Conhecer para fortalecer. O objetivo do evento é compartilhar com todos os colaboradores as ações desenvolvidas no novo espaço como forma de fortalecer o trabalho da equipe. O IDF está no mesmo espaço do Centro de Educação Comunitária (Cecom), no Setor Santos Dumont, região noroeste de Goiânia. Durante o evento serão apresentados os programas do IDF e os programas do Cecom.

O Seminário será aberto às 8h30 com o café da manhã, seguido das apresentações dos Programas do IDF e do Cecom. No período das 11h às 12h será feito o planejamento das ações para 2022. O Seminário continua às 14h, com o compartilhamento do conteúdo do livro Para além de regras e limites, da professora livre-docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Luciana Maria Caetano. O encerramento do Seminário está previsto para às 16h.

Antes da realização do Seminário, no dia 9 de dezembro, às 19h, será realizada uma Live com a autora do livro Para além de regras e limites, Luciana Maria Caetano, pelo perfil da Editora Paulus no Facebook e no YouTube. Luciana vai falar sobre o conteúdo do livro, que tem como  objetivo ajudar os pais a pensarem sobre algumas questões importantes para a educação dos filhos, a fim de promover o desenvolvimento socioemocional deles. Segundo a autora, “apesar de ser um grande desafio, é possível educar os filhos de modo a lhes oferecer a oportunidade de se transformarem em seres humanos equilibrados”.