26 de novembro de 2021

Disciplina de Ética e Cidadania da Unati reúne idosos em aula presencial

Disciplina de Ética

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) encerrou as aulas do semestre da disciplina Ética e Cidadania com uma atividade de integração com os idosos. O evento Envelhe Ser, realizado na semana passada na Área 4, reuniu professores e alunos para colocar em debate as principais teorias aprendidas. Foi também um momento de confraternização presencial da turma, após várias aulas on-line. Para a professora da disciplina, Lisianne Lima de Santana, nas aulas procurou promover uma discussão sobre a desconstrução sobre a velhice, vista socialmente como algo inútil, e trabalhou instrumentos que favorecem o envelhecimento ativo.

Durante as aulas foi realizada a leitura compartilhada do livro Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior, e o intercâmbio com alunos de Portugal. Neste semestre a Unati ofereceu as disciplinas Espanhol, Inglês, Francês, Saúde Mental e Qualidade de Vida na Velhice, Dança Circular em Cadeiras, Ética e Cidadania e Introdução à Produção de Conteúdo Audiovisual. Mais informações sobre as atividades da Unati pelos fones: 3309-6154 ou 3309-6155.