13 de outubro de 2021

Fonif comemora Dia Nacional da Filantropia com debate

Dia Nacional Filantropia

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) promove no dia 20 de outubro, às 10h, no canal oficial do Fonif no YouTube, o evento digital de celebração do Dia Nacional da Filantropia, com o debate sobre o tema O impacto positivo dos serviços prestados pelas instituições filantrópicas na diminuição das desigualdades sociais no Brasil. O evento será aberto pelo presidente do Fonif, Custório Pereira, em seguida participam o deputado federal (PSD-BA), Antonio Brito e o deputado federal (PSDB-MG), Eduardo Barbosa.

Às 10h40 começa o painel O papel da filantropia no desenvolvimento social e redução das desigualdades no Brasil, com a participação da Diretora de Relações Institucionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Júlia Povoas; do Vice-Reitor da PUC-PR, Vidal Martins; e do Superintendente de Administração e Finanças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Fernanda Maués Ribeiro. O Painel terá a mediação da Repórter Especial e Colunista do Estadão, autora do livro O Roubo do Enem, fundadora e vice-presidente da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação, Renata Cafardo.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas neste link: https://materiais.fonif.org.br/dia-nacional-filantropia-2021

 

Marcações: