4 de outubro de 2021

PGS lança projeto Escuta Ativa junto aos idosos da Unati

Idosa

O Programa de Gerontologia Social (PGS) lançou nesta segunda-feira, 04, o Projeto Escuta Ativa, que é uma das atividades do Projeto Ações em Moradia (AMOR). O Escuta Ativa tem como objetivo proporcionar momentos de diálogo, de troca de afeto e de auxílio quanto ao acesso às atividades que estão acontecendo remotamente na Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). Os estudantes da Unati, formado por um público 60+, vão receber ligações por WhatsApp (de vídeo e chamada convencional) de pessoas que atuam como voluntárias no PGS.

A coordenadora do PGS, Lisa Valéria Torres, a coordenadora da Unati, Ráquia Rabelo e professora Ivone Martins promoveram várias formações que incluíram orientações e estudos dirigidos preparatórios junto aos voluntários para esta atividade. A proposta surgiu por causa do distanciamento físico e social, causado pelos impactos da Covid19. As ligações estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, no período matutino e entre às 18h e 20h.