16 de setembro de 2021

PUC Goiás realiza a Jornada da Cidadania em outubro

menina-computador-estudante-aprovadp-resultado

A Jornada da Cidadania da PUC Goiás será realizada este ano nos dias de 19 a 23 de outubro, junto com o VII Congresso de Ciência e Tecnologia, que marcam o aniversário de 62 anos da Universidade. Os minicursos, que compõem a Estação do Conhecimento, serão ministrados em regime remoto na plataforma Teams. Também serão realizadas Lives no canal oficial da PUC Goiás no YouTube, com palestrantes de diversas áreas do conhecimento. A última edição da Jornada da Cidadania foi realizada em 2018.

Minicursos

As inscrições de propostas de minicursos estão abertas a partir desta quarta-feira, 15, no site da PUC Goiás e vão até o dia 30 de setembro. Os minicursos terão duas horas de trabalho acadêmico/pedagógico, proporcionando o aprofundamento sobre o tema do evento, que é A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta, com ênfase na Inovação Social, visando a formação continuada.

Os critérios para inscrever um minicurso são: o proponente coordenador necessariamente precisa ser professor ou funcionário administrativo da PUC Goiás ou de instituições parceiras convidadas pela Proex; no máximo três pessoas, entre proponente e membros da equipe; vinculação ao tema do evento; capacidade de mediação entre o minicurso e a comunicação com os públicos interno e externo.

Os proponentes e membros dos minicursos vão receber certificado de quatro horas, que será emitido on-line posteriormente. Os ouvintes que assistirem à apresentação e confirmarem presença por meio de formulário digital vão receber certificado de duas horas, também emitido on-line posteriormente. Mais informações sobre a programação da Jornada da Cidadania pelo fone: 3946-1122 e pelo e-mail: cidadania@pucgoias.edu.br.