9 de setembro de 2021

Acadêmicos da PUC Goiás têm aula prática nos espaços do ITS

Alunos ITS

Os alunos de alguns cursos de graduação da PUC Goiás do Campus II estão participando de aula prática nos espaços do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), no Campus II, no Jardim Marilisa. As aulas ocorrem durante toda a semana, com orientação dos professores de diversas disciplinas e dos técnicos do ITS, Roberto Malheiros e Agostinho Carneiro Campos. As aulas são dos cursos de Geografia, Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Biologia. Os laboratórios de sementes e morfologia, além dos viveiros e áreas de compostagem são usados nestas aulas.

De acordo com a coordenadora acadêmica do ITS, Nicali Bleyer, “o retorno das aulas práticas nos espaços do Instituto, nos laboratórios, nos viveiros e áreas de compostagem é muito importante, já que o instituto tem o foco voltado para a preservação do meio ambiente e do cerrado e para a manipulação dos materiais disponíveis nestes espaços. Nesse sentido, estas aulas comprovam a articulação que existe entre o ensino e a extensão na universidade”.

“Também a presença de voluntários e estagiários nas diversas áreas do Instituto reafirma o papel da extensão na formação dos estudantes.  A ideia é que o ITS, no que tange a extensão, colabore efetivamente no desenvolvimento integral e humano desses acadêmicos. Ao associar a realização das aulas práticas, a participação de estágios e voluntários nas atividades do Instituto, é reafirmado o compromisso social da extensão da PUC Goiás”, conclui Nicali.