8 de junho de 2021

Fonif realiza encontro on-line de Formação em Filantropia

Fonif

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) realiza o Encontro Online de Formação sobre Filantropia, no dia 23 de junho, a partir das 10h. O evento é gratuito e tem como objetivo explicar o panorama histórico, jurídico e social do setor filantrópico no Brasil aos colaboradores das próprias organizações. O primeiro evento tem como primeiro público-alvo as equipes de comunicação e marketing das entidades.

“O curso é uma oportunidade para que os profissionais de comunicação e de marketing das instituições filantrópicas possam se apropriar mais dos conceitos, leis e regulamentação sobre o setor. Acreditamos que o domínio do tema facilita o entendimento da cultura da instituição onde trabalham, além de facilitar a produção dos materiais de comunicação e de marketing” explica Carmem Murara, diretora de comunicação do Fonif.

O evento começa às 10h, com a coordenadora Carmem Murara, que falará sobre o tema A importância de conhecermos com mais profundidade como a filantropia funciona para as Instituições, Em seguida o padre Antonio Tabosa fala sobre o tema Contextualização da filantropia no Brasil, seguido de Thiago Cabral, com o tema Cenário Jurídico da Filantropia no Brasil. Pedro Mello encerra o evento apresentado o resultado da pesquisa A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil. A inscrição pode ser feita neste link.

Marcações: