16 de abril de 2021

Cia de Dança PUC Goiás é selecionada para Festival em Duque de Caxias

Kathia

A Cia de Dança PUC Goiás foi selecionada para o Festival de Dança de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, que será realizado no dia 18 de abril. Foram selecionadas duas coreografias, a de Técnica em Jazz (conjunto) e a coreografia Étnico folclórica em Rumba (duo). Esta última recebeu uma adaptação “sem contato” por causa dos protocolos de segurança. Ambas têm a direção e adaptação da coordenadora da Cia de Dança PUC Goiás, Elizabeth Barros.

O Festival recebeu inscrições de todo o país e ao todo foram selecionados 33 grupos. Essa será a primeira edição on-line, que também foi contemplada pela Lei Aldir Blanc. A professora Adriana Miranda, de Duque de Caxias, é a idealizadora e responsável pelo projeto do festival.

Para Elizabeth Barros, “a Cia de Dança PUC Goiás ter sido selecionada foi um reconhecimento da qualidade do trabalho artístico em Dança que a Universidade realiza com alunos, egressos e pessoas da comunidade”. Desde que começou a Pandemia, este é o terceiro festival que o grupo foi selecionado.