3 de março de 2021

SOU PUC tem programação para acolhimento dos acadêmicos da universidade

16bc59a2-b532-43fa-b968-f27f4c7ab23a

O SOU PUC realiza encontro com professores e alunos das Escolas da Universidade durante esta semana, ainda dentro da programação da Calourada, com a participação da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), em regime remoto. Na quarta-feira, 03, às 10h e às 17h, serão realizados encontros com a Escola de Direitos e Relações Internacionais (Edri). Na quinta-feira, 04, às 09h o encontro será com professores e alunos do curso de Design. Às 10h e às 19h, na quinta-feira, ocorrem reuniões com professores e alunos da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH).
O SOU PUC possui um Grupo de acolhida mensal – “Bora lá?”, para reuniões específicas com os acadêmicos da Universidade. No dia 20 de março, às 19h. No dia 23 de abril, às 17h e no dia 25 de maio, às 9h.

O SOU PUC também vai realizar Encontros Acalourados (série de atividades), com os calouros na sala do TEAMS do Sou PUC de cada Escola nos meses de março, abril e maio. As datas e horários serão informados pelas escolas. O SOU PUC já programou várias atividades para ajudar o calouro a conhecer melhor a universidade. Uma destas atividades é “Cheguei! E agora, José?” um tour acadêmico com acolhida e fortalecimento da sensação de pertença institucional.

“Nas trilhas da Universidade e da vida, como caminhar?” tem como objetivo criar e fortalecer os recursos de enfrentamento e clarificação das possibilidades de protagonismo acadêmico. Outra atividade é “Pra onde quero ir mesmo?”, que auxilia na definição e alinhamento de objetivos pessoais, acadêmicos e profissionais. Mais informações sobre as atividades do SOU PUC pelo fone: 3309-6156.