30 de novembro de 2020

Cecom prepara Campanha de Natal em parceria com o Programa Mesa Brasil

3b91b129-fe27-4f38-bdf9-e09fb3a185a2

O coordenador do Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas (Cecom), Edson Lucas Viana, participa nesta semana de reuniões virtuais com a equipe Técnica do Programa Mesa Brasil do Sesc Goiás, para programação da Campanha de Natal BRF com o lema: O Natal mais generoso de todos.

Na semana passada foi realiza uma roda de conversa virtual sobre o tema Saúde física e mental dos adolescentes na pandemia da covid-19 pelo Aplicativo Zoom, promovida pelos voluntários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, História, Medicina, Pedagogia e Psicologia, inscritos no Cecom. Participaram adolescentes, jovens e familiares atendidos pelo Centro, do Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo e pessoas da comunidade.

Durante a reunião foi compartilhado o depoimento da adolescente Danyela sobre a Roda de Conversa: “esse primeiro encontro foi maravilhoso, apesar desse momento difícil as pessoas estão indo em frente, se ajudando e apoiando um ao outro. Também pessoas que não estão envolvidas com uma escola estão preocupadas e querendo ajudar os alunos. Pois, nesse momento, ter com quem conversar, expor nossos pensamentos e o que sentimos, é importante. O ciclo de conversas teve um ambiente agradável, pessoas maravilhosas. Amei esse primeiro ciclo de conversar, estou ansiosa pela segunda”!