28 de outubro de 2020

ITS fala sobre cultura indígena para educandos da Escola de Circo

índio 2

A professora do curso de Arqueologia da PUC Goiás, Leila Fraga, assessora do Instituto dos Trópicos Subúmidos (ITS), fará a mediação da atividade de Contação de História sobre a Cultura Indígena para os educandos da Escola de Circo Dom Fernando, que será realizada nesta quarta-feira, 28, às 10h20 e no dia 05 de novembro, às 13h20. O bate-papo sobre a cultura indígena será pelo WhatsApp.

O Centro Cultural Jesco Puttkamer foi transferido para o ITS, no Campus II, com o intuito de dar espaço para a preservação, conservação e divulgação do patrimônio cultural dos povos pré-coloniais e indígenas brasileiros, com grande acervo de peças. Os povos indígenas vivem em íntima relação com a natureza. A vida cotidiana não está desvinculada das práticas culturais, econômicas e religiosas, mas se atualiza numa relação simbiótica, orientando e regulando a vida das comunidades. A relação com a natureza influencia o universo cosmológico, a relação mística com seu território, a utilização dos recursos naturais, o manejo do solo, o cultivo e a utilização de alimentos. NO Centro Cultural é possível encontrar, além das peças, fotografias e vídeos realizados nas aldeias indígenas.